Quando se fala em batom, estou em uma vibe meio marsala, marrom, avermelhado, nude… Tudo junto e misturado! Calma que eu explico. Nunca gostei muito de batom nude – sempre achei que parecia que eu tinha passado base no rosto inteiro e esquecido de limpar a boca. Nunca achei que ficava bom em mim e continuo achando que o nude que tem o tom da minha pele não me favorece. Então, com a popularidade dos lábios da Kylie Jenner eu não resisti e fui procurar um tom que não é bem nude mas também não é bem marrom. Eu não sei explicar que cor é essa, só sei que tem cara de rica e é linda. Fica especialmente bonita em peles mais clarinhas, bem branquinhas. Esse tom vai bem tanto durante o dia quanto para um evento mais social. Uso muito todos eles!
batons mac prediletos

Esses batons estão super disputados – é mega difícil encontrar tanto online quanto em lojas físicas. Depois que “vazou” que esses batons provavelmente são os que a Kylie usa, sumiu das prateleiras e dos sites. Então, se você quiser muito, fique ligada na reposição dos estoques e não dê bobeira deixando pra comprar depois. Somem em um dia da loja!

O primeiro desses que eu comprei foi o Twig. Ele não tinha em nenhum lugar pra comprar e a solução foi pedir para uma amiga que estava viajando (thanks, Vanessa querida!). Foi amor na primeira aplicação! Ele é bem Kylie Jenner mesmo com uma cor indo para o nude mais amarronzado. Difícil definir! Tanto a cor quanto a textura ganharam o meu coração e eu usei todos os dias até comprar o Retro, na MAC aqui do Iguatemi de Porto Alegre mesmo. O Retro é simplesmente incrível também! Um pouco mais escuro que o Twig, puxando até um pouco para o vinho levemente. Daí quando eu viajei para Nova Iorque aproveitei e comprei outro irmão para eles – o Taupe (super esgotado aqui no Brasil, nunca tinha achado em Porto Alegre). Ele também tem essa vibe de nude amarronzado com toque de marsala. O ideal é provar e ver se fica bom no seu tom de pele. Mas com certeza esses três batons foram as melhores aquisições de maquiagem da minha vida. São muito bons, duram pra caramba e não são aqueles mattes desconfortáveis e craquelentos, sabe? Amor em forma de batom define! Para completar o combo Kylie, escolha um lápis de boca parecido com o tom do batom que você comprar – eu comprei um baratinho da Revlon na viagem e ficou perfeito. Quando você estiver o batom escolhido em mãos, leve ele até uma farmácia, Sephora ou MAC mesmo e escolha o mais similiar. Você pode ficar de olho aqui quando chegam os batons. Eu estou de olho também porque já quero garantir a reposição dos meus.

Post Anterior

Bota de cano curto: Como usar e onde comprar

Próximo post

Que cores combinam com o seu tom de pele ou cabelo?