Gramado é sempre uma delícia, né? No inverno então, a cidade aqui do Rio Grande do Sul que já linda fica com um charme a mais nessa época de temperaturas mais baixas. Já falei sobre a cidade aqui no blog e nesse inverno vou trazer ainda mais dicas bacanas para quem é de Porto Alegre e quer curtir um final de semana romântico por lá ou até mesmo para quem vem  de longe curtir as férias de inverno na cidade. Fiquem de olho!

1) Passeio no Le Jardin Parque de Lavandas

Muita gente que frequenta Gramado ainda não conhece o Le Jardin, aberto em 2006. Apesar de lindo, ele acaba ficando de fora da maioria dos roteiros pela região – o que é uma pena pois eu acho muito mais interessante do que diversas programações famosas da cidade. O jardim de lavandas é simplesmente inesquecível! Por lá também encontramos diversas outras plantas exóticas – quem ama suculentas vai adorar pois tem milhares em uma estufa, é lindíssimo. É muito bacana aprender todos os benefícios da lavanda na nossa vida. E claro, podemos trazer várias coisinhas cheirosas da lojinha deles que é um charme. O Le Jardin fica na Rodovia RS 115, nº 37700.

le jardin gramado

2) Feijoada no Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas 

Impossível falar de Gramado e não falar em comida. Mas que tal fugir um pouco do tradicional fondue ou café colonial? Que tal uma boa feijoada? Uma ótima opção em Gramado é servida no Hotel Laghetto Alegro Pedras Altas todo sábado, das 12h30 as 15h. A feijoada é acompanhada com todas as delícias que temos direito: caldo de feijão, linguiça, bacon frito, charque e costela defumada. É oferecido um cardápio completo que conta com entradas, saladas, diversas opções de feijoadas servidas em panelas de ferro, sobremesas, além de uma carta de vinhos selecionada. Delícia! O pacote completo custa R$ 65 por pessoa. Quem realizar a reserva pelo site, ganha 25% de desconto na refeição. Os hóspedes do hotel também possuem 25% off. 

feijoada laghetto

3) Picnic no Lago Negro 

Com suas árvores vindas diretamente da Floresta Negra na Alemanha, o Lago Negro é uma das paisagens mais incríveis de Gramado. O local é super agradável e tranquilo, cheio de hortências do verão e de azaléias no inverno além de muitos pinheiros altos e lindos. Nada como unir as delícias da serra com um passeio turístico e lindo! Prepare uma cesta cheia de delícias de Gramado e região (com muito pão colonial, geléias, cuca, frios, bolos, frutas da época, chocolates, vinho..) e se esbalde nas margens do Lago Negro. Ah.. leve uma cobertinha! hehe

pic niclago negro

Gramado é mesmo uma delícia e eu sou muito privilegiada de morar a apenas a 1h30 da cidade. É o tipo de lugar que preciso ir pelo menos uma vez por ano para curtir o friozinho, comer bem, tirar fotos lindas… Um passeio delicioso, em todos os sentidos. Bom viagem!

Post Anterior

Sobre quem escolhe Mary Kay

Próximo post

Tendência: Moda High Tech