Acabei de voltar de uma viagem para um lugar que eu queria muito conhecer: a Costa Amalfitana! E já trouxe para vocês as dicas dos restaurantes que adorei conhecer por lá. A Costa Amalfitana é realmente um lugar incrível e superou todas as minhas expectativas – que já eram altas. Paisagens lindas? Check! Praia? Check! Comida incrível? Check, check, check! Vem conferir os restaurantes imperdíveis na Costa Amalfitana.

Como qualquer viagem para a Itália, a parte gastronômica é muito importante – eles dão muito valor a comida e comem muito (entrada, primeiro prato, segundo prato, acompanhamento, sobremesa…). Então, se estamos na Itália vamos fazer como os italianos, né? Separei 3 restaurantes que são super bacanas (comida boa, preço justo e local delícia) para levar anotadinho na hora da fome.

1) Pizzerie Donna Stella – Amalfi

Óbvio que teríamos que começar com uma boa pizza, né? E essa pizzaria vale a pena não só pela comida, e sim pelo ambiente. Sim, você senta para comer a sua pizza embaixo de lindos pés de limões! Fiquei apaixonada e não parava de olhar pra cima hahahha. Mais a cara da Costa Amalfitana impossível. É lindo, lindo, lindo! O cheirinho é maravilhoso, o visual é perfeito e a pizza já me dá saudades (indico a de presunto Parma com rúcula). Totalmente aprovado e parada obrigatória para quem passa por Amalfi.

restaurante-costa-amalfitana restaurante-em-amalfi-italia

2) Caffé Positano – Positano

Um bom restaurante com vista privilegiada de Positano. Sentar na rua olhando a paisagem e comendo uma bela massa (comi lasanha e estava ótima) seguida de uma panna cotta com futas frescas – quero voltar! Aquele tipo de lugar que você quer ficar horas e horas, comendo e admirando o visual. A paisagem de Positano é de tirar o fôlego. Imperdível e com certeza um ótimo restaurante na Costa Amalfitana.

costa-amalfitana-restaurante-caffe-positano caffe-positano-costa-amalfitana-restaurantes

3) Mimí – Ravello

Com a indicação de um italiano local, encontramos esse restaurante em Ravello. E foi uma ótima dica! Você precisa sair um pouco da “muvuca” turística para encontrá-lo e valeu a pena cada degrau que tivemos que subir. O forte deles é a pizza mas nós comemos as massas e estava ótimo – no verão eles tem um pátio externo para sentar que é muito bonito mas a parte de dentro também é mega charmosa. Finalize a refeição com o Limoncello original de Ravello (por conta da casa!) – eu até comprei um lá para trazer para o Brasil, é muito bom!

restaurante-costa-amalfitana-ravello restaurante-mimi-em-ravello

A Costa Amalfitana é um lugar para voltar muitas e muitas vezes na vida. São pequenas cidades super bagunçadas (o trânsito é uma loucura) mas que funcionam muito bem – por incrível que pareça. As paisagens são de tirar o fôlego de qualquer um e a gastronomia é super rica. Lembre-se que os restaurantes fecham cedo por lá: almoce até as 14h e jante até as 21h, senão você corre o risco de ficar sem comer!

Post Anterior

3 casacos para apostar nesse inverno

Próximo post

Tendência de inverno: Rockstar