Eu adoro conhecer restaurantes legais nas minhas viagem, e em Aruba não foi diferente – existem várias opções de gastronomia excelentes por lá. Trouxe aqui para o blog 7 restaurantes imperdíveis em Aruba – quem vai ficar por uma semana pode ir conhecer um por dia, que foi o que fizemos. Trouxe opções de restaurantes em Aruba para todos os gostos, estilos e bolsos. Desde os mais elegantes até os mais simples – porém, igualmente imperdíveis. A dica é não demorar muito para ir jantar, pois eles fecham super cedo. Vá no máximo umas 20h30, depois disso fica arriscado de estar tudo fechado (vai entender!). Vem conhecer os restaurantes imperdíveis de Aruba na minha opinião!

Os Restaurantes Imperdíveis em Aruba

Zeerovers

O Zeerovers com certeza é o restaurante mais imperdível de Aruba, na minha opinião. Ele é um restaurante super simples e bem local. Já falei um pouco sobre ele nesse post. Ele é a opção ideal de restaurante em Aruba para quem ama frutos do mar frescos, camarões enormes, peixes deliciosos e simplicidade. Os moradores de Aruba vivem por lá e é um ícone da cidade, apesar de não ser muito turístico, o que faz ser ainda mais charmoso! Os barquinhos dos pescadores “estacionam” no mar ali na frente (o restaurante é quase dentro da água) e o Zeerovers compra diretamente deles o que tem de mais fresco no dia. Você escolhe o que quer por peso (camarão, peixe, banana, batatinha frita) e eles fritam na hora – é só frutos do mar e acompanhamentos fritos, muito sequinhos e deliciosos! Vá de mente aberta para ter uma experiência diferente. Fica perto de Baby Beach então é legal montar um roteiro pensando nisso. Vale a pena!

restaurante imperdivel aruba

Moomba Beach

O Moomba Beach é um bar e restaurante que fica na beira da praia, super descolado e bem animado. Tem vários petiscos e pratos deliciosos. Se você está procurando um pouco de animação vá curtir o por do sol lá no Moomba Beach no domingo – muita gente, música, comida e bebida boa! Além do pôr do sol ser um espetáculo! A CNN escolheu o Moomba beach como um dos melhores bares do mundo! Então, com certeza é um restaurante imperdível em Aruba. O Moomba Beach é ótimo também para almoçar enquanto pega uma praia em Palm Beach. Ai que saudades de Aruba!

moomba beach em aruba

Smokey Joe’s

Eu adorei o Smokey Joe’s! Passamos na frente e gostamos do visual colorido e divertido e fomos experimentar. Foi delicioso e uma ótima surpresa no centrinho de Palm Beach. É uma coisa meio Outback do Caribe, sabe? Bastante comida, preço justo e costelinhas barbecue muito boas! Ah… não deixe de provar as Fried Oreos – sim, Oreos fritas com sorvete acompanhando. O restaurante Smokey Joe’s é bem divertido e com certeza é um dos imperdíveis de Aruba. Vale a pena conhecer!

smokey joes aruba restaurante

The Flying Fishbone

Esse restaurante é incrível, na beira da praia e super romântico. O The Flying Fishbone é ideal para quem está indo de Lua de Mel para Aruba. Ele é pé na areia, então apesar de ter que ir mais arrumada (não muito mas mais que os outros) aposte nas rasteirinhas. A dica é fazer a reserva (pode solicitar na recepção do seu hotel) e pedir a mesa mais próxima do mar lá pelas 18h (pôr do sol). Coqueiros, mar do caribe, pôr do sol, drinsk deliciosos… é fácil saber porque o The Flying Fishbone é um dos restaurantes imperdíveis de Aruba. Provem o ceviche. O restaurante fica em Savaneta, então precisa de carro ou taxi pra chegar lá mas vale a pena! Outro restaurante bem parecido com esse é o Barefoot – se estiverem em Lua de Mel ou for uma viagem romântica vale a pena conhecer os dois!

Flying-Fishbone

Gianni’s

O Gianni’s fica bem no centrinho de Palm Beach e é uma ótima opção de restaurante legal para ir a pé se o seu hotel fica naquela área. Esse restaurante parece um pouco chamariz para turista mas na verdade é super delicioso e tem dois pratos imperdíveis: uma massa feita dentro do parmesão e uma massa trufada. Se possível peçam os dois pratos e se deliciem! É um italiano impecável em Aruba! Muito gostoso e ótima opção para aqueles dias que queremos dar uma voltinha no centro e jantar algo gostoso. Tem outros restaurantes do mesmo grupo que parecem bem legais, como o Azia que é um lounge com sushi e comidas orientais de modo geral.

melhores restaurantes aruba

Linda’s Ducth Pancakes

O Linda’s é uma dica para o café da manhã. Pancakes deliciosas para começar o dia com o pé direito nesse lugar maravilhoso que é Aruba. Se você não tem café da manhã incluído nas suas diárias uma boa opção é ir no Linda’s Dutch Pancakes. Tem café preto ilumitado para os viciados e panquecas incríveis, com vários sabores diferenciados e também os comuns. Eu comi uma com queijo brie, mel e nozes que eu amei! Os preços são bem justos e o ambiente é simples e agradável. Se você tem café da manhã no seu hotel pode ir conhecer para um chá da tarde gordinho e delicioso.

lindas dutch pancakes aruba

Ruth’s Chris Steakhouse

A Ruth’s Chris Steakhouse é uma rede americana (tem em muitos locais mas nunca tinha prestado a atenção) que em Aruba fica dentro do hotel que estávamos hospedadas, no Marriot Stellaris. Sempre que eu voltava da praia já sentia aquele cheirinho delicioso de carne. Maldade com a esfomeada aqui! Mas sempre optávamos por ir conhecer outros restaurantes até para sair um pouco do hotel e também porque essa Steakhouse não é nada barata – o preço é bem salgadinho mesmo. Mas no último dia eu resolvi experimentar porque li maravilhas sobre o restaurante online e estava ali do ladinho, né? Não me arrependi e achei que a experiência valeu cada centavo. Nunca tinha comido um filé tão delicioso, no ponto exato e muito, muito, muito diferente de todas as carnes – e olha que eu sou gaúcha! Dizem que é porque o gado é alimentado só com milho, etc. Para os amantes de uma boa carne e que não se importam de gastar mais de 300 reais em um jantar (maldito dólar a 4 reais, né), é um restaurante imperdível em Aruba!

ruth chris restaurantes aruba

Não deixem de conhecer restaurantes legais em Aruba e em qualquer cidade que vocês forem viajar. A gastronomia fala muito sobre o local, faz você conhecer outras culturas mais de perto e faz parte de qualquer viagem. Lembre-se que Mc Donalds, Burger King e Subway tem em qualquer lugar do mundo – não vale a pena gastar uma refeição com isso em viagem. Se quiser economizar, vale muito mais a pena ir comprar coisas diferentes no supermercado local e fazer um picnic. Com certeza trará muito mais lembranças do que uma fast food qualquer! Encare um restaurante legal como se fosse um passeio – você está pagando pela experiência, pelas lembranças e momentos legais da viagem, e não somente pela comida. Bom apetite e boa viagem! Aruba é sensacional e vale muito a pena conhecer!

Post Anterior

Tendências de biquíni: Verão 2016

Próximo post

Anthelios Airlicium FPS 70: o protetor inteligente