Quando estive em Nova York aproveitei em uma das passadinhas pela Sephora para escolher uma base diferente para provar. Eu adoro o atendimento da Sephora e aproveitei para pedir uma indicação para uma vendedora: queria uma base de alta cobertura e que fosse excelente para pele oleosa. Queria a melhor base para pele oleosa e que cobrisse tudo e mais um pouco! A vendedora não teve dúvidas: A Lock it Kat Von D. Aqui no Brasil ela custa R$ 170,00 e lá nos Estados Unidos em torno de 30 dólares. E vale cada centavo!
base cobre tudo
Eu adorei a base. Ela é perfeita para o que eu estava buscando. Uma base para aqueles dias que a pele se revoltou e tá horrível: com espinha, olheira e tudo mais.  Naqueles dias que nada soluciona, a base da Kat Von D agora soluciona. Mas atenção: ela tem uma super, hiper, master alta cobertura – tanto que sobre até tatuagem. Então se você está buscando uma pele natural, essa base não é pra você. Agora se você quer cobrir acne, melasma, sardas, olheiras, essa base é perfeita! Ela deixa a pele de boneca mesmo. O ponto negativo é que realmente fica pesada: tanto no visual (todo mundo nota que você tá com reboco, sabe?) quanto no “sentimento” kkk sabe quando você sente a pele pesada? Eu odeio essa sensação e fico com vontade de correr pra casa pra tirar a maquiagem – mas é o preço que se paga por uma cobertura altíssima. Não tem como fugir disso – eu pelo menos nunca encontrei uma base com alta (alta mesmo) cobertura em que a pele não fique pesada. A mais próxima disso foi a Timewise da Mary Kay, mas também a cobertura não chega nem perto da Lock it Tattoo da Kat Von D.
base-cobre-tudo-tatuagem
A base que cobre tudo da Kat Von D também é ótima para segurar a oleosidade. Realmente a pele fica sequinha o dia inteiro, a noite toda e é praticamente a prova d’agua – pra tirar tem que caprichar no demaquilante, um lencinho umedecido não faz nem cócegas nessa base. Na minha opinião é a base ideal para uma ocasião super especial tipo sua formatura, seu casamento, madrinhas. Aqueles momentos em que sua pele tem que ficar linda por muitas horas, sem oleosidade e perfeita nas fotos. Com certeza não é uma base para o dia a dia – ela combina muito mais com a noite devido a alta cobertura que ela proporciona.

Ela é bem seca, chupa o óleo mesmo, sabe? De um jeito que as vezes (sempre) meu nariz até craquela um pouco – essa é a parte mais chatinha da base, sempre carrego um corretivo para retoques. Eu não sei o que acontece, parece que os poros ficam super revoltados que estão tão cobertos e ao mesmo tempo não podem produzir oleosidade, sei lá. Isso é só uma teoria minha, mas algo acontece no meu nariz que sempre a base meio que craquela por ali – onde geralmente é a parte mais oleosa do meu rosto. Mas apesar desses inconvenientes a base é maravilhosa e nunca encontrei uma com uma cobertura tão incrível. Com certeza uma ótima pedida para ter na necessaire na hora de “bad face day”. hehehhe

Post Anterior

Os batons da linha Mystery de Panvel

Próximo post

Receita Light: Creme de Palmito