No último domingo, 26 de fevereiro, foi realizada a 84ª edição do Oscar – o Academy Awards. Como é a premiação mais importante do cinema, o glamour sempre marca presença. Incríveis vestidos desfilaram sobre o tapete vermelho do Hollywood and Highland Center, em Los Angeles. E, como eu costumo dizer, no VF o que importa são os looks, e não a lista dos vencedores. Vem conferir o que teve de melhor na luxuosa festa do Oscar 2012, entre joias, brilhos e tecidos impecáveis!

O branco foi predominante no evento. Chique e elegante, é sempre uma ótima escolha. Gwyneth estava impecável de Tom Ford, com uma espécie de capa sobre o vestido. Vale lembrar que as capas são uma grande aposta para o inverno e estão com tudo lá fora – é claro que estamos falando de looks casuais. O cabelo era um rabo soltinho preso para trás, sem grandes esforços. Jennifer Lopez exibiu o corpão em um Zuhair Murad decotadíssimo e coque donut deu o ar “clean” à produção. Milla Jovovich de Elie Saab e bocão vermelho – simplesmente diva. A postura confiante e sexy são marcas registradas da atriz.

Se tratando de Oscar, os pretinhos nem sempre surgem básicos pelo red carpet. Assim que pus os olhos sobre Jessica Chastain, notei que vestia Alexander McQueen – e quem não nota? O modelo em preto e dourado, que mais parecia uma obra de arte, ficou em perfeita harmonia com o tom de pele claro e o cabelo ruivo parcialmente preso. Angelina, já perdeu a graça te citar aqui, sua linda. Ela vestiu um longo Atelier Versace com uma longa fenda na perna – e por acaso existe alguém que ostente fendas melhor que Jolie? O batom vermelho deu o toque final pra nos matar de inveja. Se bem que uns quilos a mais não lhe fariam mal… Rose Byrne compareceu de Vivienne Westwood brilhoso, e seu corte de cabelo chanel ficou ótimo com o look. O estilo de vestido preso em um ombro só ficou super sensual.

Os brilhos não poderiam faltar! Meryl Streep é recordista de indicações ao Oscar por atuação, entre homens e mulheres. Levou para casa o prêmio de melhor atriz pelo filme “A Dama de Ferro”. Como de costume, estava radiante em um Lanvin dourado. A simpatia é a maior qualidade da atriz, que torna-se melhor a cada ano. Ai, que orgulho! Stacy Keibler chegou acompanhada do namorado George Clooney, mas chamou a atenção de todos com seu Marchesa em amarração lateral e tomara-que-caia. Foi meu look favorito de todo evento. Estava perfeita com os cabelos soltos sobre os ombros, em um lado só. O vestido, em tom de champagne, também ficaria ótimo em morenas. Mas como não amar toda essa produção? Ellie Kemper, de Armani Privé. A franja ficou um pouco carregada, não acharam? Porém, os tons da roupa ficaram ótimos com o cabelo e os acessórios foram selecionados da maneira certa.

Chegou a hora das damas de vermelho – cor vibrante e super sensual! Emma Stone, adorável de Giambattista Valli, com um grande laço na altura do pescoço. Ruivas ficam incríveis em vestidos vermelhos, não é mesmo? O cabelo estava preso como um coque, com risca lateral, e sua maquiagem era suave, contando com olho gatinho. Sempre fofa. Natalie Portman é o tipo de mulher pode vestir um saco de batatas que vai ficar deslumbrante. Mundo cruel. Ela vestiu um modelo Dior Haute Couture, de 1954. A estampa de bolinhas e o corte tomara-que-caia deixaram a atriz com um ar retrô minimalista – o colar deu o toque final, garantindo muita elegância. A atriz provou que um look clássico e simples pode dar super certo no tapete vermelho. Michelle Williams, indicada à categoria de melhor atriz pelo filme “Sete Dias com Marilyn”, vestiu Louis Vuitton e seguiu a linha clássica de Natalie: tomara-que-caia e colar delicado para dar o toque final. Delicadíssima, como de costume. Adorei o batom no tom do vestido!

Cores e mais cores. Penelope Cruz marcou presença em um Giorgio Armani azul suave, com volume na saia, exibindo os ombros de maneira graciosa. Acessórios básicos e marcantes são uma boa pedida para vestidos volumosos. Viola Davis ficou incrível de verde esmeralda, por Vera Wang. Seus brincos eram do mesmo tom e iluminaram o rosto da atriz, que foi indicada a melhor atriz pelo filme “Histórias Cruzadas”. Missi Pyle em um modelo eco-sustentável de Valentina Delfino – a peça foi feita com chiffon de seda, associada à poliéster reciclado e colorido com tintura mineral natural. Adorei a iniciativa da atriz, chamando a atenção para causas sustentáveis. Sem contar que o look era maravilhoso, em uma cor deslumbrante! Quais foram os seus favoritos do Oscar 2012? Vem contar pra gente!

Post Anterior

Supercores Colorama

Próximo post

Luvinhas