Os statement necklaces evoluíram para um novo shape e agora vale investir nos chokers – ou gargantilhas -, vistas em diversos desfiles da New York Fashion Week da temporada passada, como Hermés. Pra quem já está nervosa e acha que vai ter de aposentar seus maxi colares, pode ficar tranquila. A tendência se mostra presente nos mais diversos materiais e tamanhos, e todas nós poderemos aderir. A dica do Refinery 29 é muito válida: use chokers mais largos com camisetas decotadas para um look sexy e, para um visual mais sóbrio, use-os como golas, sobre suéteres. No tapete vermelho ele também aparece, porém detalhado com pedrarias e com design mais ousado.

Michelle Williams sempre marca presença com acessórios delicados. Atenção redobrada aos modelos muito largos, como o de Kristen Wiig, pois correm o risco de parecer um pouco vulgar. Olivia Wilde acertou em cheio – choker dourado, tomara-que-caia preto e cabelo preso em um coque fofo.

O estilo que mais vi por aí foi dourado, seja ele bem fino ou largo, transmitindo bastante a ideia de gola avulsa. É a melhor opção para quem busca apostar nesta tendência sem a intenção de chamar muita atenção. Achei minha cara e já estou à busca de um choker para chamar de meu! Quem adorou?

Post Anterior

Ah... mulheres!

Próximo post

The new shape