Todo mundo já sabe que é difícil errar usando preto, certo? É básico e sofisticado ao mesmo tempo, fica bem em qualquer tom de pele e casa com qualquer outra cor ou estampa. Porém, mesmo com todas as possibilidades de combinação que essa cor permite, a proposta monocromática ainda é uma opção atemporal e certeira para os dias de pouca inspiração.

Para deixar o visual mais interessante, não é preciso muito esforço nem peças fortes, daquelas que sozinhas já “fazem” o look. O legal é pensar bem o contrário e montar uma cartela especial de texturas variadas. Nessa hora, valem o que tiver no armário e o que o humor pedir: renda, couro, tecidos de alfaiataria, seda, lã, paetês, babados, matelassê. Além disso, brincar com os comprimentos, cortes e volumes também deixa tudo mais charmoso.

Para completar: chapéus, óculos variados, acessórios maiores, echarpes, cintos metálicos. No inverno, comprimentos curtinhos com meia calça ficam lindos e vão bem com sapatilhas ou scarpins altíssimos. Uma dica final é usar a bolsa como o termômetro do look: escolha as maiores pra ficar despojado e carteiras pra sofisticar. E aí, meninas!? Quem também já tá louca pra sair num look assim monocromático?

Post Anterior

Sobre viagens e Fast Fashion

Próximo post

Calçados: wishlist de inverno 2013!