Sabe aquela história de que a mudança começa em você? Que você pode fazer a diferença – sem precisar esperar por ninguém? Então… Sabia que todo ano, até 6% do seu Imposto de Renda podem ser revertidos para os Fundos da Criança e do Adolescente? E é só você decidir isso e direcionar esse recurso de maneira certa – só depende de você. Quer ver?

Com o banco Santander, por exemplo, você pode escolher destinar esse recurso para uma das iniciativas do Amigo de Valor, um dos maiores programas de mobilização social do país. Até hoje o programa já beneficiou mais de 44 mil crianças e adolescentes em mais de 190 municípios, arrecadando cerca de R$ 71 milhões para os Fundos Municipais, garantindo os direitos do público infanto-juvenil.

Em 2013, com apoio de uma consultoria especializada, foram selecionados de acordo com índices de educação, saúde, renda e emprego, 56 munícipios para serem apoiados pelo programa. Além disso, com o dinheiro arrecadado no mesmo ano, foi realizado um diagnóstico completo sobre a situação de crianças e adolescentes dos municípios selecionados, para que nos próximos dois anos, com o dinheiro que será arrecadado, os planos de ação para esses municípios sejam colocados em prática. Legal, né? Basta você querer que pode participar gratuitamente. Então vamos fazer o bem! De 03 a 21 de novembro procure um gerente para fazer a sua contribuição ou ligue na Central de Atendimento. Para saber mais sobre os projetos apoiados acesse aqui.

 

amigo de valor

Pessoa Física

 Se você declara Imposto de Renda pelo formulário completo, pode destinar até 6% do IR. O valor destinado pode ser abatido do imposto devido.

• Se declara pelo formulário simplificado ou é isento, participe fazendo uma doação a partir de R$ 5,00.

Pessoa Jurídica

• A empresa que opera pelo lucro real pode direcionar até 1% do IR devido aos Fundos
Municipais. O incentivo fiscal incide somente sobre o valor do Imposto de Renda calculado mediante aplicação da alíquota de 15%;

• A empresa que declara o Imposto de Renda no modelo simples ou lucro presumido também pode contribuir fazendo uma doação não dedutível.

 

Post Anterior

Verão florido

Próximo post

Looks nos corredores do SPFW