Saia longa não é mais sinônimo de recatada! Como foi visto nos desfiles, desde o verão os longos estão em alta e você pode (e deve) continuar aproveitando essa tendência no inverno. Mas, como adaptar essa moda para as estações que estão aí? Aproveitem essas dicas para ir até o chão!
O estilos que as saias longas proporcionam são múltiplos: romântico, high fashion, opções de look não faltam para você se encontrar. As saias estão vindo em diversos modelos e cores, é só brincar!

Use com peças mais pesadas, como jaquetas, camisetinhas soltas (estilo T-shirt) para não deixar o look muito hippie. Nos pés, pode apostar em anabelas e plataformas, até as botinhas militares (lembram do post?) e coturnos podem ser usados com elas. Evite saltos finos e sandálias abertas e para os dias (ou cidades) mais quentes, a rasteirinha ainda vale. Para completar o visual, se jogue nos acessórios!

E o melhor: as saias longas também ajudam a disfarçar imperfeições. As mais gordinhas podem usar modelos fluídos, nada justo. Cuidado com babados, camadas e muito tecido, isso ajuda a dar a ideia de volume. Cintura alta alonga e deixa a silhueta mais esguia, ideal para as baixinhas que também podem usar a monocromia para dar ilusão de altura. Também tem os modelos midi, até a canela, mas esses só podem ser usados pelas altas ou para quem usar com um salto poderoso. As saias longas são confortáveis e ficam super in com pouco esforço. E você, já aderiu?

Post Anterior

Quem tem medo do Lobo Mau?

Próximo post

Ilustrando