Se Amy Winehouse deixou um legado fashion além do olho preto, foram as sapatilhas de ballet.


Para quem quer investir nelas, mas se preocupa com o conforto, o ideal é procurar por modelos que se inspiram nas sapatilhas de ballet (e não nas propriamente ditas, pois elas têm uma sola bem fina).

Dá pra fazer diversas amarrações com as fitas de cetim. Sem contar que são muito fofas e delicadas, com um toque de sofisticação. Afinal, toda mulher sabe que nada melhor do que um bom par de sapatilhas naqueles dias preguiçosos. Quer aprender a deixar suas sapatilhas com uma cara de ballet?

Você vai precisar de uma sapatilha (de preferência a mais confortável do seu armário), uma tesoura com ponta, um rolo de fita de cetim. Mãos à obra!

Basta fazer dois furinhos na parte de trás da sapatilha (os pontos pretos aqui da montagem de baixo), cortar a fita do tamanho que você preferir (o mesmo pedaço de fita para os dois lados, a fita é uma só em cada par da sapatilha), transpassá-la nos furos que você fez e voilà! Fica mais bonito se a fita for mais grossinha e da mesma cor que a sapatilha. Simples e lindo, né?

Desculpa a minha montagem mal feita mas espero que tenha dado pra entender! Quero fotos de quem se arriscar nesse “do it yourself”, ok?

Post Anterior

Sete razões para sorrir

Próximo post

E quando a grana acaba?