Ta aí uma coisa que tem em todo canto de Bangkok: locais para comprar! Mercados noturnos, shoppings modernos, supermercados com coisas asiáticas interessantes, farmácias com produtos de beleza chineses… Tem para todos os gostos e todos os bolsos – desde falsificações até grandes grifes. Mesmo que você não esteja no clima de fazer comprar, não deixe de conhecer pelo menos alguns desses locais pois é muito legal ver tanta coisa diferente que eles tem por lá.

O Asiatique é um mercado noturno muito legal! É um shopping a céu aberto com diversos restaurantes e lojas fofas e típicas. É um ambiente super agradável de ir passear sem pressa – programe-se para ir um dia no fim da tarde, passear e jantar por lá. É uma programação bem legal e você só consegue chegar lá de barco. Mas calma que é super fácil e vale a pena: vá de BTS até a estação Saphan Taksin, que é onde o BTS encontra o rio Chao Phraya. De lá é só seguir as placas. O Asiatique possui um barco próprio e gratuito para levar os visitantes até lá. Ele fica indo e vindo, então toda hora tem barco para ir e para voltar.

Asiatique bangkok compras

Outro mercado de rua é o Chatuchak que é gigante e acontece somente aos finais de semana – infelizmente não conseguimos visitar esse pois não encaixou na nossa programação (leia-se: o dia que programamos para ir lá estávamos tão mas tão cansados que simplesmente desmaiamos na cama… não menospreze a Jet Lag) mas eu queria muito e parece ser ótimo para comprinhas, comidas, etc. Se tiver tempo, vá! É um ótimo local para compras em Bangkok se você está buscando souveniers e presentinhos.

chatuchak compras em bangkok

Quanto aos shoppings não deixe de conhecer o Central World e o Terminal 21. Com certeza são ótimos lugares para compras em Bangkok. Muita gente não gosta de shoppings mas eles são tão bacanas e diferentes que vale muito a pena a visita. No shopping Terminal 21, cada andar é um país – tem uma identidade visual toda de aeroporto bem fofa. Em um andar parece que você está na França, no outro na China, etc. É muito bem decorado e lindo! Absolutamente todos os detalhes daquele andar fazem alguma referência ao país, os corredores, os banheiros e inclusive a seleção de lojas. Além disso, a praça de alimentação é incrível –  são banquinhas de comida de rua real, com preço de comida de rua, sabor de comida de rua tailandesa (que é perfeita) e… limpeza e organização de shopping. É a coisa mais querida! Eu amei!

terminal 21 shopping bangkok compras

O dono do Terminal 21 teve essa ideia genial para atrair mais pessoas para comprar nas lojas, então ele subsidia toda essa função das barraquinhas (vulgo, o shopping não tem lucro nenhum com isso). Cada prato custa tipo 2o baths (2 reais) e com 100 baths (10 reais) você come até explodir comidas incrivelmente deliciosas e autenticas. Tem um local onde você compra um cartão pré pago e vai usando nas bancas – assim quem está te servindo nem lida com dinheiro o que é ótimo. Show, né? Com certeza é um local imperdível em Bangkok! Não tínhamos achado essa informação em nenhum site que pesquisamos antes de viajarmos e foi um super achado. Ficamos mega felizes de termos passado por lá e conhecido isso. Foi um dia bem legal: começamos com o passeio até o Mercado Flutuante de manha, almoçamos nessa praça no Terminal 21 e fiz um SPA depois. Nada mal, né? Que saudades!

E o que comprar em Bangkok? Em Bangkok você pode comprar diversas lembrancinhas, souvenirs e arte local nos mercados de rua (sabonetes de coco, óleo de coco, chás, chaveiros, etc) , marcas bacanas nos shopping (Kate Spade, Forever 21, H&M, etc) e nas farmácias você pode comprar cosméticos diferentes para experimentar (eles adoram produtos que deixem o rosto mais branco, vai entender… tem muita coisa legal e diferente, como por exemplo máscaras faciais feitas de gosma de lesma hehehehehe).  Não deixe de dar uma passadinha em alguma Beauty Buffet. É uma loja multimarcas de cosméticos asiáticos e tem em diversos pontos pela cidade. É bem legal e linda! Basta digitar “beauty buffet bangkok” no Google e ver qual fica mais próxima do local que você vai estar.

beauty buffet compras bangkok

Bangkok é um lugar super bacana para compras – tem para todos os bolsos, gostos e estilos!

 

Post Anterior

Receita: a panna cotta perfeita

Próximo post

3 casacos para apostar nesse inverno