Vocês sabem que a minha busca pela base perfeita para pele oleosa nunca acaba, né? Acho que depois de muito procurar eu encontrei a base ideal para as minhas necessidades: a Matchmaster da MAC. Para dar um panorama geral, eu tenho a pele super oleosa com tendência à acne, um pouco de olheira e algumas manchas de sol. Ao mesmo tempo também tenho início de linhas de expressão – embaixo do olho a base geralmente acumula um pouco evidenciando ainda mais esse probleminha.

Além de tudo isso, eu não ando curtindo muito a textura 100% matificada que algumas bases (como a Lock It Tatoo da Kat Von D) proporcionam. Fico um pouco incomodada com a aparência mega seca e com a sensação de pele pesada e suja. E geralmente quando a base é feita para pele oleosa ela é super mate, o que acaba ressaltando as linhas de expressão e marcando o que eu gostaria de esconder. Isso sem falar na falta de “viço” que proporciona esse tipo de acabamento – que não combina muito com o verão. E a matchmaster é perfeita nesse sentido: ótima para segurar a oleosidade, a pele não fica pesada, a cobertura é média/alta e cobre as olheiras muito bem. Ela é considerada com uma textura mate hidratante. Bem o que eu preciso! Além disso a base Matchmaster da MAC se adapta bem a cor da sua pele, esse inclusive é o diferencial da base – que ainda tem fator 15 de proteção solar.

matchmaster base mac

A minha cor é a 1.0 e ficou ótima para o inverno, no verão pode ser 1.5 facilmente. A 1.0 é bem branquinha mesmo! Outro ponto que eu adorei nessa base é que ela vem com um Pump – a Studio Fix me irrita muito por não ter o pump! Sei lá, parece que desperdiça produto. Eu sei que tem para comprar separado mas nunca comprei, a Matchmaster vem na própria embalagem e eu adorei. Com certeza a Matchmaster é a melhor base da MAC para quem tem a pele um pouco oleosa, muito oleosa (com um pó por cima fica perfeito) ou mista. Ah, e aqui vai o truque de mestre que estou usando sempre com ela: quando for aplicar, junte uma gota de iluminador líquido e aplique junto. Fica uma coisa de rica, sem explicação. Fica incrível e dá uma luz no rosto, uma jovialidade, uma cara de verão em Malibu. Coisa linda de se ver!

Post Anterior

Vestido estampado com transparência

Próximo post

Biquínis verão 2016: Verdade Feminina by Baby Steinberg