Com a chegada do frio e a proximidade da temporada com as menores temperaturas do ano, as botas voltam a ser as protagonistas da estação. Entre as tendências apontadas na última edição da Couro Moda, estão os saltos embutidos, as Western Boots, as Chelsea Boots, o militarismo e, claro, muitos spikes. Confira as dicas do blog sobre as principais botas da temporada.

Saltos embutidos. Se, por um lado os sneakers marcaram 2012, por outro, o sucesso foi tanto que os saltos deixaram os tênis e agora aparecem em botas, ankle boots e mesmo sandálias. Confortável!

Western Boots. Já é um clássico. Todos os anos, as botas com estilo cowboy ou mesmo faroeste aparecem repaginadas. Ícone dos anos 50, as botas que remetem ao estilo country são sempre uma boa pedida. Vão bem tanto com calças jeans quanto com legging ou meia calça.

Chelsea Boots. Apesar do nome não tão conhecido, seu estilo certamente é do conhecimento de todas. São as famosas botas do Chico Bento, com o elástico na lateral e com releituras muito fashion. Vale apostar!

Militarismo. O estilo “guerra” é uma das principais tendências da estação, aparece tanto em peças de roupas quanto nos coturnos e botas mais pesadas, com muitas aplicações de zipers e detalhe.

Spikes. As aplicações que foram febre na última temporada seguem em alta no inverno 2013. Invista sem erros! Eaí já escolheu a sua bota do inverno 2013? Agora o frio chegou de vez e não temos mais saída (pelo menos aqui no sul, impossível de usar algo com o pé de fora por muito tempo). Um lugar que você pode encontrar vários modelos lindos e de várias marcas que adoramos, é na Mercado do Sapato. Botas lindas também na Divalesi e galochas para chuva na Loja Melissa.

Post Anterior

Natura no Spa do Vinho

Próximo post

Como usar: crucifixos