Tá chegando o carnaval e junto aquele desespero de como usar o abadá sem ficar brega, né? Sei bem. Mas aqui vai uma dica: faça um cabelo tão bapho que ninguém vai olhar pra sua roupa, amiga. Anda querendo fazer aquele famoso cabelo “rainbow” mas falta coragem? Vem cá aprender um provisório!

Passeando lá no The Beauty Department vi uma ideia incrível: usar Giz Pastel para deixar os cabelos coloridos temporariamente. Fica um efeito lindo para pular carnaval. Vamos aprender?

É importante que você use o Giz Pastel seco e macio (não o oleoso e brilhante). Basta fazer mechinhas com o cabelo seco e enrolá-las antes de pintar. A textura vai fazer com que o giz pegue mais fácil. Depois de pintar é só passar uma escova de cabelo para retirar as sobras do giz. Se você quiser que o colorido fique por mais tempo (até mais de uma lavagem) molhe um pouco as mechas antes de pintar (se você tiver o cabelo escuro também porque é mais difícil de pegar do que o loiro).

Muito cuidado com as suas roupas! O ideal é usar com uma blusa preta ou bem escura pra que não manche a sua blusa predileta, né? Ou com o abadá mesmo que daí pode sujar a vontade. Quando você quiser tirar as cores é só lavar o cabelo com um shampoo anti resíduos, ok?

Dá até pra fazer um degradê usando duas cores próximas na mesma mecha. Brinque a vontade e depois me mande fotos!

Post Anterior

Dá o play!

Próximo post

Por Dentro de Vogue