Cada vez mais os casamentos de dia estão em alta aqui no Brasil – já é super comum em outros países, onde a maioria deles são celebrados pela manhã ou à tarde. As fotos ficam lindas, o clima é agradável e pode se estender até à noite. Mas o que usar em um casamento de dia? Essa é a pergunta que quase toda convidada pensa ao receber um convite para um horário diferenciado – pois antigamente todos os casamentos por aqui eram de noite. Mas não há motivos para desespero! Existem lindas opções para usar em um casamento de dia que com certeza são opções certeiras. Vem conferir!

Casamento de dia: vestido curto

Um super tradicional de qualquer casamento um pouco menos formal é o vestido curto. Para um casamento de dia é a pedida ideal – desde os mais simples até os mais elaborados. Por ele ser curto, pode apostar em um pouco mais de brilho. Para cerimônia pela manhã prefira os mais clássicos e românticos, já para os casamentos no fim da tarde pode abusar um pouco mais do seu lado “perua” – afinal, geralmente esses casamentos se estendem até a noite. Nos vestidos curtos podemos abusar dos tecidos, bordados, rendas e modelagens. Um charme e ideal para um casamento de dia – mas se você for madrinha é de bom tom conversar com a noiva para ver a opinião dela.
vestido-casamento-curto

Vestido estampado para casamento diurno

Casamento de dia combina muito com tecidos fluidos e leves, então os vestidos estampados (principalmente os florais, para os casamentos ao ar livre) são a escolha perfeita. Apesar de serem vestidos longos, os estampados ficam um pouco menos formais – dependendo do horário do casamento, evite bordados em excesso. Um vestido longo, levinho, com fundo claro e estampa floral com certeza é um acerto para um casamento de dia.
vestido-casamento-de-dia

Cropped em casamento? Pode!

Ousado, sim. Mas muito lindo! Usar cropped em casamento é sempre um risco, temos que tomar muito cuidado. Fica lindo com tecidos mais estruturados, comprimento mídi e com pouquinha barriga aparecendo. É com certeza uma opção bem fashion para um casamento de dia. O bom de investir em peças assim é que você pode usar depois do casamento outras vezes (as peças juntas ou separadas), o que as vezes não acontece com um vestido longo, por exemplo. Você pode achar opções lindas até em fast fashions. Se você for madrinha, evite o cropped!
cropped-em-casamento

Calças para casamento durante o dia

Outra opção ousada e linda para casamentos é a calça ou macacão – fica incrível! Dependendo do movimento e do tecido as vezes pode ser confundido com um vestido. Essa opção é na medida certa de sofisticação para um casamento de dia. Claro que não estamos falando de calça jeans, mas uma calça fluída ou uma boa alfaiataria fica ótimo em casamentos não tão formais. Chique, fashion, atual e muito elegante!
calça-em-casamento
Opções não faltam, né? Aproveite porque casamento de dia é tudo de bom!

Post Anterior

Mistura de estampas: Floral com oncinha

Próximo post

Melhores restaurantes de Gramado