Desde que eu conheci a Cheesecake Factory nos Estados Unidos venho procurando a cheesecake perfeita pra substituir o buraco que a falta desse restaurante faz no meu coração (drama queen). Essa receita de cheesecake é super fácil de fazer e fica uma delícia. Vem conferir!

cheesecake1

Para a massa temos que triturar um pacote biscoito maizena. Pode ser com um martelo daqueles de bater bife sabe? hehehe Minha dica é deixar os biscoitos dentro do próprio saquinho e ir batendo por fora e deixar ele bem esmigalhadinho. Você também pode colocar em um triturador de comida, se você tiver. Ou no liquidificador mesmo – é só jogar todas as bolachas dentro e ligar o liquidificador… Se ficar trancado sacode ele um pouco que vai. Não tem problema ficar uns pedaços maiorzinhos. Depois, com as mãos junte 100g de manteiga (meia xícara) – ou o suficiente pra deixar uma textura de massa. Lembre de deixar a manteiga fora da geladeira pelo menos umas três horas antes de usar – como eu nunca lembro disso sempre coloco uns minutinhos no microondas antes de usar para ela ficar mais mole. Agora basta você colocar essa massa no fundo do recipiente que você vai usar. Eu já fiz em xícaras, em potinhos de sobremesa individuais (que podem ir no forno) ou também naquelas formas com fundo removíveis tradicionais – nesse caso coloque a massa também nas laterais.

Para o recheio, bata no liquidificador 1 potinho (copo) de requeijão, 3 embalagens de cream cheese, 2 ovos e 4 colheres de açucar. Despeje sobre a massa e leve ao forno pré aquecido em 180 graus por 30 minutos. Para a cobertura você pode usar o que quiser: nutella, compota de morango ou goiabada.. Eu sempre compro a compota pronta de alguma marca que pareça boa no super. Sempre tem umas importadas no Zaffari, por exemplo. Mas se você quiser fazer é fácil também… basicamente ferver a fruta que você deseja com açúcar até formar uma calda – mas eu prefiro comprar porque a consistência nunca fica tão boa quanto a industrializada. É só colocar a calda sobre a massa e prontinho! Uma cheesecake deliciosa e mega fácil!

cheesecake4

Post Anterior

Comprinhas online: Forella

Próximo post

App só para mulheres: Lulu