Nada melhor que o nosso querido verão para usar e abusar das cores no make. Inspiradas na estação, várias marcas de cosméticos estão lançando máscaras de cílios coloridas e o item está se tornando cada vez mais comum no nécessaire de muitas lindas por aí.

A máscara colorida é perfeita para quem quer fugir um pouco da maquiagem tradicional, mas é necessário saber como usá-la para não estragar o look ou pecar pelo excesso. Dicas simples podem ajudar a fazer um make diferente sem ficar exagerado, e ainda pode ser o empurrãozinho que faltava para quem ainda não teve coragem de usar!

Exagerar na cor da sombra com a máscara colorida é bem perigoso. Mas se a sombra for um item indispensável para você, prefira tons mais claros que o da máscara quando esta for escura, e tons mais escuros se a cor da máscara for viva, para dar um contraste bonito. Lápis sombras também podem ser utilizados, e são os meus preferidos quando passados na pálpebra móvel como delineador, e a máscara colorida utilizada somente nos cílios inferiores, contrastando com a máscara preta nos cílios superiores.

Sem dúvida, a melhor companhia para as máscaras coloridas são os lápis preto e o branco. O lápis preto fica ótimo dando contorno e delineando os olhos, ou com aquele esfumadinho de sempre. O lápis branco destaca bem a cor dos cílios quando aplicado na linha d’água e no canto interior dos olhos, ilumina o make e deixa os olhos mais destacados.

E sabe aquela velha regrinha: ou boca colorida ou olhos coloridos? Ela com certeza deve ser aproveitada quando a máscara colorida for usada. Um batom nude ou gloss transparente são ideais para acompanhar, além de atrair o foco para os olhos destacando-os mais ainda. Para quem ainda não criou coragem e mesmo assim acha o efeito do produto lindo, comece aplicando uma camada nos cílios após a máscara incolor, ou somente nos cílios inferiores.

As marcas que já lançaram o produto foram O Boticário na linha Make B. Infinit Collection nas cores verde, azul e roxo; Contém 1g nas cores amarelo, azul, verde, laranja, vermelho e lilás; Yes Cosmetics nas cores azul, verde e roxo e Vult na linha Savage nas cores azul e lilás.

Cuidado para não parecer que o seu olho tá machucado (cílios vermelhos) ou que você levou um soco (roxo). E aí meninas, o que vocês acham Hot or Not? Alguma dica de como usar a máscara colorida?

Post Anterior

Color Trend: Emerald Green

Próximo post

Algumas tendências para 2012