Sempre achei as sombras muito favorecidas no mundo da maquiagem. Afinal, ninguém quer beijar seus olhos durante a festa, certo? Mas fiquem espertas, pois para acertar no batom, também precisa seguir algumas regrinhas. O segredo para lábios sexy está longe de sair colocando qualquer coisa na boca (!).

Vermelho – Esse é um hit de 2011. Bombou no verão e vai continuar durante o inverno em versões menos alaranjadas e tons mais sóbrios. Mas por mais que o vermelho seja um clássico dos lábios, não podemos abusar tanto assim dele. Evite usar essa cor em eventos mais agitados, como baladas, afinal, você vai beber, vai suar e vai derreter. E todo mundo sabe que quando batom vermelho fica borrado é inevitável parecer com alguém saindo da cadeia por dirigir bêbado. Aproveite o rouge para eventos mais sociais, como um Happy Hour, Coquetel ou até um casamento ou formatura. E lembre-se: é consequência dos vermelhos o retoque constante, então dê uma olhadinha só pra garantir que esta tudo no lugar sempre que puder. Espelhinho na bolsa é vida.

Ainda, batom vermelho é o destaque de todo o visual, por isso, procure usar uma roupa que chame atenção pros lábios, mas sem competir com eles. Branco, preto e o próprio vermelho são super elegantes. Nudes chamam bastante atenção e se você for corajosa pode até encarar um look com cores próximas do vermelho, ou seja, tons de laranja e amarelo ou de vinho e roxo. Mas cuidado, tudo depende da cor do seu batom e da roupa, tons específicos podem combinar ou não, precisa ter bom senso. E, o mais importante, uma maquiagem clean. Tons de nude e dourado nor olhos, delineador fazendo o estilo gatinho com bastante rímel preto e uma base homogênea deixa qualquer maquiagem super chic.

Escuro – O mais temido. Nessa parte entram os batons com tom de marrom, vinho e berinjela, aqueles bem escurões mesmo. Esses precisam ser super bem pensados e usados em poucas ocasiões. Evite usar essas cores durante o dia, eles são 100% noturnos! O melhor é usar em baladas moderninhas, aquelas frequentadas pelas pessoas bem relacionadas.

Ainda, aquelas com esses batons são sempre comparadas aos góticos, então clareie todo o resto do look. Tons pastel, nudes e off-white (aquele branco com carinha de encardido) ficam com cara de editorial de moda e precisam de atitude de musa para combinar. Prepare-se para estar diferente de todas e use isso a seu favor para incorporar ainda mais o espírito.

Como eu mencionei, esse batom tem tudo a ver com o dark, então, atenção máxima com o resto da maquiagem. Às vezes, até mesmo um delineador te deixa com cara de satânica, então melhor usar uma base levinha, pouco rímel e nenhum realce no resto do rosto. Simples assim.

Fluo/Colorido– Furor das fashionistas, os batons fluo são totalmente ousados. Nessa categoria entram cores de doce e os tons de rosa-choque, uva, pastéis e os mais psicodélicos, como azuis e amarelos.

Esse é um look que pode migrar do dia pra noite. Fica super cool em coquetéis, principalmente quando é lançamento de coleção ou qualquer outro evento relacionado a moda. Nestes, os estranhismos estão liberados e é a sua chance de enlouquecer com o visual. Outras ocasiões em que pode abusar dos fluo são baladas e raves. O make fica ótimo com base leve, bochechas rosadas ou um pouco de bronzer, muuuito rímel (cílios postiços ficam lindos para a noite) e sobrancelha marcada. Com cores mais comuns, como o rosa-chiclete, pode até tentar uma sombrinha azul ou amarelinha, num tom super pastel e uso bem controlado. Mas cuidado, você não está indo pular carnaval, tá bonita?

As roupas também saem um pouco do controle com este batom. Podem combinar com cores opostas, e o estilo girly cai super bem. Vestidinhos de coquetel, saias e saltos são altamente recomendados, e esse look denota um pouco mais de inegnuidade, então, nada a ver com atitude poderosa e mulherão. Aqui você volta a ser menina.

Tons de Boca – Tons nude e pouco brilho. Aqui a tendência é ser o mais natural possível. Se você tem uma boca sexy às vezes basta um pouquinho para deixar todos babando e é esse o espírito deste look, não parecer forçado. Como é mais simples, cabe bem em qualquer ocasião, com algumas mudanças.

Para o dia, use com sombras marrons, marinho e douradas, ressaltando bem o osso da maçã do rosto com um blush pêssego ou até mesmo um bronzer de leve. Rímel na medida completa o visual. Aproveite para deixar o cabelo com aquela cara de “acabei de acordar”. Para a noite, pire. Com a boca menos destacada, cílios longos e sombrar coloridas estão mais do que liberadas. Abuse de azuis, verdes, rosas ou o black total, fica lindo!

As roupas também ficam super abrangentes, pode sair da rasteirinha com short para botão e decote com apenas um toque de sombra. E como é um look que pode ser adaptado, é ótimo para ser adotado em dias que você sai do trabalho/aula direto para a festa com as amigas. Leve um delineador na bolsa e esfumace mais a sombra. Enfim, transforme-se.

Só não esqueça: um look sem exageros é sempre uma boa pedida. Todas nós achamos LHENDO as makes das celebridades, mas a sua festa não é videoclipe, tampouco filme de Hollywood, ok? Escolha seu batom favorito e brinque com elegância, assim sua beleza sempre se destacará!

Post Anterior

Louboutin, bitch

Próximo post

Inpiração da semana