Que tema difícil, heim?! “Como combinar a maquiagem com a roupa?” é a dúvida de muita gente, mas não é assim tão complicado e eu vou te mostrar como fazer.

Hoje em dia não precisa se combinar nada, o que você não pode fazer é usar um tom muito diferente da sua roupa se você for mais discreta. Porém, se você for daquelas super modernas, que não tem medo de ousar, tudo vai ficar apropriado, porque é o seu estilo. Depende muito do que você gosta de usar!

Outra dica importante é que você não precisa usar tudo combinando, nem tudo descombinando. Lembre-se que usar a mesma cor na blusa e na sombra pode fazer seu look parecer monótono.

Uma dica que não falha é o tom sobre tom (a mesma cor, porém em tonalidades diferentes). Use na sua maquiagem uma cartela de cores parecida com a da roupa, assim você estará combinando, sem ficar sem graça.

Maquiagem-e-roupa-precisam-nao-combinar1
combinar make com roupa look
make vestido

A Angelina Jolie, por exemplo, combinou o batom com os detalhes do vestido e bolsa, e a sombra bem nude e sutil, assim como o vestido. A Kim Kardashian foi de básico e clássico na make (pele e contorno muito bem feito e o combo infalível de batom vermelho + delineador) e deixou toda a atenção para o vestido. Já a Reese Witherspoon foi no “tom sobre tom” e combinou a sombra azul com o look. Ou seja, tudo é válido na hora de combinar a maquiagem com o look.

É tudo questão de bom senso e de gosto. Lembre-se de que hoje em dia não existem mais tabus sobre esse assunto. Não existe um “certo ou errado” – combinar é legal e não combinar também é ótimo. Fica lindo, por exemplo, uma roupa roxa com uma sombra verde escuro. Por isso, use sempre o que você quiser usar e, se ficar com medo de errar, é só colocar o vestido do lado da sombra e ver se eles ficam harmoniosos juntos, se uma cor não “briga” com a outra.

Viu? É fácil. Não precisa ter medo de errar! Vocês curtem combinar a maquiagem com a roupa? Ou acham que são coisas totalmente diferentes uma da outra?

Post Anterior

T-Shirt no verão!

Próximo post

Monocromático com vestido de renda