Estampa nunca sai de moda, né? Apesar do minimalismo ser vigente nas tendências atuais, ainda existe muito espaço para as estampas nessa estação. Grandes desfiles de marcas como Mary Katranztou, Versace, Pitter Pilotto e outros estilistas conhecidos por suas estampas nao fugiram do tema nessa temporada. Claro, quem quiser usar looks lisos e minimalistas, usa, quem quiser fazer a Anna Dello Russo e sair super ousada misturando tendências, sem problemas.  Somos livres e podemos usar o que queremos e o legal é justamente isso: misturar e criar seu proprio estilo! Estampas gráficas, grandes, são vistas misturadas a outras menores, transformando looks que primeiramente seriam “de circo” em algo totalmente atual e fresh. Como fazer isso? Vem ver!

LISTRAS

Um clássico e indispensáveis desde os anos 50, as listras (chamadas internacionalmente de stripes) agora vem mais grossas, com cores diferentes além do P&B ou azul-navy. Você pode brincar com essas estampas e utilizá-la ou com peças lisas, florais ou num look inteiro de listras sobreposto! Fica interessante e com muito conteúdo de moda.

stripes

FLORAIS

Os florais também já são estampas muito conhecidas, porém podem ser repaginados das melhores maneiras. Dessa vez, aparecem mais tecnológicos, com efeitos computadorizados de estampa, duplicação, cores vibrantes ou tons pastéis. Muito amor!

FLORAL

ANOS 60/70

A febre boho já está instalada por todos os cantos, e as estampas também fazem parte disso. Desde estampas geométricas que víamos no banheiro de nossas avós até os estilos de estamparia que eram usados na era hippie com influência oriental, tudo está de volta. Parece muito pra processar, mas juntando ao minimalismo e a uma modelagem sequinha fica muito legal! Vestidos longos ficam lindos nessas estampas e são acerto certo em festas e eventos.

boho

Essas estampas não são de morrer? Qualquer uma é acerto na certa pois estão sempre na moda – de um jeito ou de outro, e podem ser encontradas em lojas como Zara, Renner, C&A, Daniel Cassin, The Dress e muitas outras. O mix de estampas é algo muito atual e para conseguir mantê-lo você deve aprender a manejar a estampa com a cor, ou algum detalhe que faça sentido. Assunto para outro post!

Post Anterior

Lipofocus: A lipo sem cortes!

Próximo post

Resenha: A linha de maquiagem Maybelline Pure Makeup