Em torno de 4 invernos atrás eu lembro de gastar boa parte do meu salário de estagiária em um par de botas de couro acima do joelho na Arezzo. Usei poucas (mas boas) vezes e acabei achando que foi um super investimento – porque dá uma cara totalmente nova para um look que você até já pode ter usado antes mas ninguém vai perceber porque todo mundo olha só para a bota. Obviamente, a febre passou e a bota ficou (ainda bem!). Ela é acima do joelho, preta e de salto fino. Mas eu sabia que a moda iria voltar a não deu outra. Sucesso nas passarelas desse ano de marcas como Alexander Wang, Topshop Unique, Tory Burch e Alice Temperley as famosas botas over the knee voltam com mais força ainda neste inverno. Vou usar horrores o meu investimento de estagiária! E agora que já sou formada e rica (só que não) posso comprar uma marrom também para chamar de minha. E uma sem salto. E uma cinza. E assim já acabei com o meu dinheiro novamente porque eu não aprendi nada em 4 anos. hehehehe Confira como usar botas acima do joelho (ou over the knee boots)!

bota acima do joelho como usar copy

Todo mundo pode usar essa tendência (e todas tendências que quiserem, por sinal), respeitando algumas dicas para adaptar ao seu tipo de corpo. As altas, com pernas finas e compridas, não tem com o que se preocupar. Podem usar a bota como quiserem! Entretanto as mais baixinhas ou com pernas mais grossas (oi!) também podem ficar lindas de botas acima do joelho. A Kim Kardashian por exemplo ama e é cheia de curvas. Assim como a Miroslava Duma é super baixinha e também usa sempre.

A minha dica para esses casos é de usar sempre com calça ou meia calça da cor da bota. Calça preta e bota preta, meia calça marrom e bota marrom, etc. Apesar de ficar lindo com shorts, calças contrastantes e vestidos precisamos tomar cuidado porque dá a ilusão de que somos ainda mais baixinhas ou gordinhas. Mas a minha opinião é: grande coisa. Fica lindo e as vezes vale a pena “perder” uns centímetros ou deixar de parecer mais magra. Entretanto, quem não tem essa opinião pode usar dessa forma: sem grandes contrastes da perna com a bota. Isso fará com que a bota pareça uma continuação da perna, e não achatará tanto a silhueta.

bota acima do joelho baixinha

bota acima joelho

A minha combinação predileta é do gênero da Miranda Kerr usou – com vestido e sobretudo. A dica geral é evitar compor o look com as botas acima do joelho combinadas com peças muito sexy. Afinal, a bota já é sexy o suficiente sozinha e você corre o risco de ficar parecendo fantasiada ou algo assim. Opte pelo básico e certeiro, deixando a bota como atriz principal da produção. Essas botas vão estar presentes em várias coleções, como a Schutz e muitas outras nesse próximo inverno. Ela ainda vai ser muito usada em 2015 então vale o investimento – que na maioria das vezes é bem salgadinho. Tenha certeza que você tem coragem de usar antes de sair da loja com uma. É preciso saber carregar o look – as sem salto são mais fáceis de usar, as com salto agulha são um pouco mais ousadas. Quem já tá desejando?

Post Anterior

Vestido de festa dos sonhos

Próximo post

Paris: Restaurante na Torre Eiffel