Se tem uma peça que ganhou o meu coração, principalmente agora no verão, é a calça soltinha. Palazzo, flare, pantalona… cada um chama de um nome, mas a essência é a mesma: conforto, estilo e valorização do corpo. O sonho de toda mulher, né? A calça soltinha valoriza tanto as magrinhas quanto as mais cheinhas, altas e baixas. Ela é super democrática e fica bem em todo mundo mesmo! Mas e como usar calça soltinha? Também é muito simples: vai da beira da praia até uma produção mais formal, do alto verão até o inverno – basta usar os complementos e acessórios corretos. Vem conferir essas inspirações lindas e também morrer de amores pela calça soltinha.

Calça soltinha: Como usar e Inspirações
calça palazzo como usar calça palazzo estampada calça palazzo pantalonapalazzo

A calça soltinha pode ter uma pegada mais séria, como a pantalona e a calça flare, mas também mais despojada e veranil como a calça palazzo. Vai muito do gosto e estilo de cada pessoa! Eu adoro todas! E o conforto? Nada pior do que usar um jeans apertado o dia inteiro, né? Eu fico morrendo de vontade de chegar em casa e colocar o meu pijama kkkk. Mas isso não acontece com as calças soltinhas, afinal, a sensação é a mesma de estar usando pijama hehehe. Não aperta e não marca nada! Ideal para aqueles dias que não estamos nos sentindo muito bem com o espelho, sabe? E para alongar o visual e dar uma emagrecida, basta usar a calça soltinha cobrindo o pé com um salto – com sandália de salto grosso ou anabela fica lindo mas como o sapato praticamente não aparece o ideal é escolhermos o mais confortável. Os saltos mais grossos e plataformas casam perfeitamente com as calças soltinhas e ainda nos deixam aguentar o dia inteiro tranquilamente sem sofrimento.

calça palazzo calça pantalona calça soltinha inverno

No inverno as calças soltinhas podem ser combinadas com casacos pesados e grandões e até com blazer – fica um charme. Já no verão, a calça soltinha fica ótima com t-shirts e com cropped tops. As estampadas coloridas geralmente tem uma cara mais de verão enquanto as lisas e escuras mais invernais. Mas isso não é regra, afinal o bacana é brincar com as peças e criar um estilo único.

calça soltinha calçca soltinha moda calçca soltinha

Calça soltinha é ou não é muito amor? E é super fácil de encontrar em fast fashions (Renner, C&A, Forever 21..) e também sabem onde? Na beira da praia ou nas feirinhas do centrinho da praia, sabe? hahahah Claro que a qualidade não é a melhor do mundo mas é ótimo pra usar durante o verão e ir trocando sempre pois é bem baratinho – entretanto, infelizmente os modelos que eu mais encontrei foram aqueles que é presa na canela. Que fica mais justo na canela… e eu acho bem mais bonito quando ela é toda mais larga e cobre o pé mas a outra também tem seu charme. Com certeza vocês acham fácil alguma calça soltinha aí para chamar de sua. Já não vivo mais sem a minha!

Post Anterior

Viajar com o dólar alto: 7 destinos que valem a pena

Próximo post

Dica de cinema - Joy: O nome do sucesso