Depois do pretinho básico, um item essencial de qualquer closet é a jaqueta jeans. Como não amar? Ela orna super bem com diversos estilos e pode ser usada tanto no verão (para se proteger do ar condicionado ou da brisa do fim de tarde na praia) quanto no inverno (com uma roupa mais térmica por baixo). É um super coringa para o ano inteiro! Separei 4 formas super estilosas para usar a sua jaqueta jeans! Vem conferir!

Como usar jaqueta jeans

Jaqueta jeans com vestido florido

Um jeito certeiro e que sempre funciona de usar jaqueta jeans é com um vestido florido – vai super bem tanto com vestidos longos quanto com vestidos curtinhos – e até os midis. Esse é um bom jeito de transformar aquele vestido levinho de verão que você ama e não quer abandonar, em um look mais outono e inverno. Combine com botas de cano baixo para o dia a dia e, se você gostar, com um salto para uma balada ou jantar mais arrumadinho. Com certeza usar jaqueta jeans com vestido é uma ótima opção para aqueles dias que estão começando a esfriar mas ainda não estão frios o suficiente para um look invernal. Leve seu vestido florido para outras estações além do verão com uma ajudinha da jaqueta jeans.

All jeans

Jeans da cabeça aos pés, por que não? Eu adoro e uso muito! Combine a sua jaqueta jeans com uma camisa jeans e uma calça jeans (ou saia jeans) – um look fácil de compor e com muita informação de moda. É um look infalível para um dia corrido, né? Perfeito para um almoço relaxado de domingo ou um passeio no parque. Quem trabalha em locais mais informais pode usar no dia a dia também. Fica bacana tanto com tênis quanto com um salto blocado – vai depender do seu compromisso e os seu gosto. Não se esqueça dos acessórios – um bom lenço, um óculos escuro bacana e uma bolsa diferenciada fazem toda a diferença nesse tipo de produção, não é?

Jaqueta jeans com look social

Quer algo mais cool do que um vestido social com uma jaqueta jeans? Até algumas noivinhas estão entrando no clima – fica incrível e super descolado, ainda mais customizada com “bride”! Eu queria ter usado uma jaqueta jeans no meu casamento, pena que eu só tive essa ideia depois de casar hehehehe Fica para a renovação dos votos.

A jaqueta jeans fica ótima quebrando a formalidade de alguns looks e bem mais cool do que aqueles casaquinhos e chales antiquados que muita gente usa para se proteger do frio nos casamentos ao ar livre.  Pode usar sem medo em uma ocasião mais formal, só tome cuidado para as outras peças do look serem bem sofisticadas e elegantes. A ideia é realmente misturar algo super sofisticado e arrumadinho com a informalidade da jaqueta jeans – esse contraste fica lindo e super atual, além de quebrar um galho na hora de montar uma produção para uma formatura ou um casamento! O importante é se sentir linda e não passar frio!

Jaqueta jeans com saia de tule

Eu amo saia de tule! Não é todo mundo que gosta mas eu acho um charme! E a jaqueta jeans é perfeita para tirar o ar de “fantasia” e bailarina de uma saia de tule. Ela quebra a formalidade da peça e fecha o look com chave de ouro. Basta combinar a saia com uma t-shirt e jogar uma boa jaqueta jeans por cima – funciona com a lavagem tradicional jeans e também com a preta (trazendo um ar mais rocker para o look). A jaqueta pode ter uma modelagem mais oversized ou mais justinha, funciona com ambas. Fica ótimo com um scarpin ou uma sandália de salto fino se você gosta de salto alto, ou com um tênis no estilo all star para trazer mais informalidade para o look. Também funciona super bem com ankle boots!

É ou não é uma peça essencial para o closet? A jaqueta jeans vai do verão ao inverno e nunca sai de moda – um clássico total! Vale muito a pena investir em uma (ou várias!). Eu uso muito a minha (muito mesmo)! Na Amaro sempre tem opções ótimas e nem precisa sair de casa para comprar. Aproveita e garante a sua!

 

Post Anterior

Verão 2019: 3 tendências de moda praia

Próximo post

Culinária japonesa: O que comer no Japão