Uma peça que invadiu as vitrines e o meu coração foram os kimonos. Nós já falamos dela em 2012 (VF sempre antecipando as tendências!). Essa peça é a cara do verão e promete dominar o litoral e a cidade – seja na beira da praia, no dia a dia e até em um look mais caprichado. É uma peça super fácil de usar e mega democrática, fica bem para todos os tipos de corpos e idades. O segredo é saber como usar e com o que combinar. Vem conferir!

como usar kimono

O mais tradicional e sem erro é usar o kimono combinado com peças jeans e básicas. Como o kimono já é muita informação por si só (geralmente estampado, ou com franjas, etc) a melhor opção é combiná-lo com peças mais neutras, sem estampas… mais básicas mesmo. Como o kimono é soltinho, o ideal é usar peças mais ajustadas por baixo dele. Ele é perfeito para aquelas que acham o quadril ou bumbum grande demais porque disfarça super bem e ainda fica na moda, né? kkk eu adoro! Para as fãs de top cropped o kimono também é um grande aliado, pois transforma o look em menos periguete e mais dia a dia. Falando nisso, o kimono também é uma ótima saída de praia. Ideal para usar em cima do biquíni – fica um charme.

look kimono

Como eu já falei, o kimono vai da beira da praia até um jantar mais formal. Basta usá-lo por cima de um vestido mais arrumadinho e pronto. Dá um toque moderno e ainda protege do ventinho na praia ou do ar condicionado do restaurante. Vai dizer que o kimono não é um belo investimento? Eu tô desejando vários e já usei nesse look um que eu amo, todo preto da Sonho de Consumo Store.

Alguns locais que vocês podem encontrar kimonos (em Porto Alegre e online): Sonho de Consumo Store (muuuitas opções lindas), C&A (comprei um estampado bem lindo por 69 reais), Lady Back e Aliexpress (comprei 3 lindos por lá mega baratinhos, menos de 30 reais… mas não chegou ainda e nem sei quando vai chegar, então se você tem pressa eu não indico o Ali – o lema de lá é comprar e esquecer). Cada vez mais estamos vendo os kimonos por aí e eu super indico comprar um porque combina com muitas ocasiões do verão, além de ser super confortável. Amando!

Post Anterior

Respondendo a Tag: Só uma palavra!

Próximo post

Suco verde e os benefícios de cada ingrediente