No cabelo, na bolsa, na cintura ou onde quer que seja, os lenços têm o poder de dar um up incrível em qualquer produção. Agora no inverno, o lugar favorito para usá-los é na região do pescoço, porque além de esquentarem (e muito), podem transformar um look sem graça e básico em uma produção mais sofisticada e elaborada. Eu mesma tinha um pouco de receio com relação aos lenços, achava que nunca saberia como usar do jeito certo, mas depois de usar a primeira vez, se tornou um vício, é lindo e super quentinho! Como tudo na moda, é muito importante manter o equilíbrio entre as estampas e cores. Mesmo com o mix de estampas estando em alta, colocar uma calça xadrez, uma blusa listrada e um lenço florido não dará certo. Menos é mais, sempre! Se estiver com peças básicas, pode abusar e extravasar no lenço. Já ao usar peças com estampas marcantes, o melhor é optar por um lenço um pouco mais básico e neutro. Dá uma olhada em como as celebridades usam o acessório no inverno.

Lenços

Blake Lively, com o casaco, a meia e os sapatos pretos, usou a estampa e as cores no lenço. Olívia Palermo e Gisele usaram apenas cores neutras, e deixaram a estampa para o acessório. Já Jéssica Alba deixou a cor chamativa apenas no pescoço, o que fez toda a diferença no look.

Esse famoso vídeo da Wendy é muito legal, mostra 25 maneiras de se usar o lenço, das mais básicas às mais avançadas. Para quem ainda não conhece, vale a pena assistir, ajuda muito na hora de por em prática e dá várias ideias diferentes. Quem já viu, é sempre bom relembrar e aprender um jeito novo:

Eu sou apaixonada por lenços de cores e estampas diferentes! E vocês, meninas? Como costumam usar o lenço? Acham que faz mesmo toda a diferença no visual?

Post Anterior

Rejeição

Próximo post

Inspiração: Vestido rosa e nude