Já icônicas após as últimas coleções de Marc Jacobs, Dolce & Gabbana e Tommy Hilfiger, as listras definitivamente vieram pra ficar. Vamos combinar, após a febre das calças listradas deste inverno, até mesmo quem não entende muito de moda sabe que a estampa é uma das mais usadas na estação.

Listras

Engana-se quem pensa que só dá pra usar as listras na vertical em uma calça ou blusa, por exemplo. As variações da estampa são a novidade da vez, garantindo estilo e muita elegância aos looks. Confere algumas sugestões de peças utilizadas pelas atenadas no red carpet e que já estão inseridas em peças nas principais fast fashions.

Montagem 2

Listras

Quem é mais discreta, pode apostar sem erro nos tricôs com listras.. São confortáveis e garantem uma produção atual para os dias mais friozinhos! A saia com listras geométricas é uma boa opção para quem quer “causar” um pouco mais. Já os blasers sempre estão em alta, seja no inverno ou no verão, e podem ser encontrados com bons preços nas liquidações. Lembrando que listras horizontais aumentam e verticais alongam. Saiba seus pontos fortes e fracos e use as listras a seu favor. Por exemplo, uma blusa com listras horizontais fazem seu busto parecer maior e uma calça com listras verticais fazem suas pernas parecerem mais finas. Entretanto, fique sempre ligada no material dessas peças – evite listras em malhas mais flexíveis (tipo suplex) porque a tendência desse material é “deformar” as listras quando você veste. Daí a ideia da sua perna ficar mais fina por exemplo vai por água a baixo e parece que você tem a perna cinco vezes maior. Opte por tecidos mais firmes e com pouco elastano.

Post Anterior

Primavera/Verão Marisa

Próximo post

Look: estampa de azulejo português