A saia mídi é definitivamente a peça da temporada. Sim, a famosa saia do comprimento ingrato. Eu nunca achei que a saia mídi iria sair novamente das passarelas e ganhar o coração da mulherada – principalmente das Brasileiras! Eu estava errada. Quer dizer, ainda tenho as minhas dúvidas que esse modelito vai de fato sair dos blogs de moda e lookbooks de fashionistas e ir para as ruas de “verdade”. Entretanto, obviamente a saia midi já tá me ganhando e estou até olhando com outros olhos de tantos looks lindos que ando vendo por aí – nas semanas de moda estava cheio, tanto nos corredores quanto nas passarelas.

como usar saia midi 2

A saia midi é uma peça que merece bastante cuidado, mas ainda assim pode ser usada tanto por baixinhas como por mulheres altas. O modelo ideal é a midi cintura alta e com comprimento até mais ou menos três ou quatro dedos abaixo do joelho – se o comprimento estiver errado ela é capaz de achatar o corpo. Também fica mais bonita se usada com salto alto sem plataforma (apenas minha opinião, não é uma regra) – melhor ainda se ele mostrar a parte de cima do pé (não for fechado).

Apesar de um pouco difícil de usar, este comprimento deixa a mulher super feminina, elegante e “adulta” – ou seja, dá aquela impressão de que você é mais velha, amiga (se você tiver pavor disso, fuja como o diabo foge da cruz. obrigada. de nada.). Se escolher as saias mais rodadas, que já têm bastante volume na parte de baixo, tente balancear usando uma blusa um pouco mais justinha. As saias midi ficam lindas com camisa jeans e tricôs no inverno. Para as mais ousada, combine com top cropped ou moletom.

como usar saia midi

Fiquei super mega tentada por essa rosa. Que coisa mais linda, né? Quem aí vai se arriscar na saia midi?

Post Anterior

O que usar no trabalho: Peças Essenciais

Próximo post

Vestido cinza: Grey is the new black