Eu amo vestidos e não deixo de usar eles nem quando as temperaturas baixam muito. Afinal, nada que uma boa meia calça e um casaco não resolvam, né? O vestido é a minha peça predileta, tanto no inverno quanto no verão. Eu amo usar vestido no inverno. Claro que, principalmente aqui em Porto Alegre, devemos tomar um pouco de cuidado para não ficar sofrendo de frio. Mas nada melhor do que adaptar os looks de verão no inverno, né? Eu adoro! Vem conferir as nossas sugestões de como usar vestidos no inverno.

JAQUETAS

Se você gosta de um vestido bem levinho, que não pese no corpo e dê movimento, invista em jaquetas de couro, denim ou bomber jackets que esquentam bastante. Você vai ver que, para uma balada, happy hour ou janta funciona muito bem! Se não for o suficiente, invista em uma manta de lã e uma meia calça mais grossa. Uma ótima forma de usar vestido no inverno!

vestido com jaqueta

BLAZER

O blazer é um clássico que agora foi repaginado em tendências como o maxi blazer e o blazer-capa, que já falamos por aqui. Você pode usar a peça com vestidos longos ou curtos, de mangas mais sequinhas ou sem manga também. O legal é que fica lindo tanto em um look monocromático como em um estampado, são modelos clássicos que nunca saem de moda. Também fica legal com toucas e coturnos ou botas diferentes para esquentar o look.

blazer com vestido

CASACOS OVERSIZED

Os casacões longos, pesados e de materiais bem quentinhos estão aí para fazerem o inverno mais divetido e chique ao mesmo tempo. Com exemplares mais contidos ou extravagantes, fica muito legal usar um casaco que faça a combinação perfeita com seu estilo e look. Além de te deixar bem quentinha, não é? Essa opção é perfeita para usar vestido no inverno aqui para Porto Alegre e em todo Rio Grande do Sul, onde só o casaco grosso salva em alguns dias!

casaco com vestido no inverno

Essas são as nossas dicas para você poder usar um vestido lindo mesmo no inverno. Ah, não esqueça os acessórios que além de te deixarem mais quentinha complementam o look perfeitamente, como botas, mantas, tocas, luvas etc – que já falamos nesse post.

Post Anterior

Diário de noiva: Escolhendo o melhor fotógrafo de casamento

Próximo post

Look do dia: estrelinhas e saia de franjas