Agora a moda é crepioca, né? Uma mistura de tapioca com panqueca/crepe que fez o coração da mulherada mais fitness. Eu provei e posso dizer que é uma delícia, nem parece ser fit. Uma ótima opção para um café da manhã saudável e caprichado. Essa receita é da minha amiga chef Flavinha Mello. Ela elaborou vários pratos sem glúten e sem lactose para a deliciosa Frutaria do Parque, aqui de Porto Alegre. Essa crepioca de cacau com banana é destaque no novo cardápio da lanchonete. Vem conferir!

crepioca receita facil

Ingredientes

1 ovo
2 colheres (sopa) de goma de tapioca (peneirada)
2 colheres (chá) de cacau em pó
2 colheres (chá) de semente de chia
1 banana amassada
1/2 banana cortada em rodelas
2 colheres de sopa de ganache de alfarroba (opcional)

Modo de preparo

Misture a banana amassada, o ovo batido, o cacau em pó, a chia e a tapioca. Bata bem. Coloque em uma frigideira antiaderente e deixe dourar e vire a crepioca, coloque o ganache de alfarroba, as bananas em rodelas e feche a crepioca! Sugestão: pode-se rechear com mirtilos, morangos, framboesas, iogurte light ou grego.

Você pode comprar o ganache pronto. Mas se quiser preparar o Ganache de Alfarroba em casa você vai precisar de 200 gramas de alfarroba, 300 gramas de creme de leite de soja e 1 colher de sopa de manteiga. Basta quebrar alfarroba em pedaços, acrescentar o creme de leite de soja e a manteiga e derreter em banho maria ou no microondas.

Post Anterior

Make B Universe Collection

Próximo post

Melhores e piores looks do Grammy 2015