Chega desse papo de que roupas de crochê são para as nossas avós ou para serem usadas na praia! Tudo bem, vocês podem continuar usando na beira da praia, mas quem gosta de novidades vai amar essa: o crochê invadiu as ruas das cidades.

É comum achar que esse estilo não combina com dia-a-dia ou que não tem a ver com seu estilo próprio, mas calma lá, a gente te explica porque este trabalho manual está tão em evidência. As peças são feitas manualmente, mais conhecida como handmade e demoram muito tempo para serem acabadas, algumas levam mais de mês. O crochê é feitos ponto a ponto, algumas roupas carregam mais de três pontos diferentes, o que eleva o valor da peca e a torna exclusiva pois raramente esse tipo de roupa é feita em grande tiragem. O vestido de crochê, por exemplo, é super democrático, combina com estilos diferentes e valoriza todos os tipos físicos. Além disso, é ótimo para o clima aqui de Porto Alegre!

Se você adora e não sabe como usar, inspirações não faltam. Algumas celebridades também adoram o estilo e já foram clicadas vestindo peças lindas.

Crochet

crochet como usar verao

Quem também é apaixonada por esse estilo, vai amar os vestidos da estilista gaúcha de Caxias do Sul, Carolina Potrich. Todos os vestidos dela são únicos e exclusivos feitos de crochê e com tingimento natural. Super lindinhos! Olha aqui.

carolina potrich crochet carolina potrich

E você? Também ficou tentada em investir em uma peça dessas?

Post Anterior

Caixas que transbordam

Próximo post

Trailer de Cinquenta Tons de Cinza