Fazer cruzeiro é muito legal! Superou as minhas expectativas – cheio de programações para todas as idades, restaurante incríveis, piscinas relaxantes, SPA, diversas cidades para conhecer… Mas sempre que falamos em cruzeiro vem a dúvida: O que usar nos jantares? Durante o dia o clima é mas relax mas a dúvida bate na hora de escolher os looks para as noites a bordo do cruzeiro. Mas não é nada complicado escolher o que usar nesses jantares!

O que usar para ir jantar no cruzeiro

Assim como em um resort, no cruzeiro temos várias opções de restaurantes – uns mais formais e outros bem casuais (o buffet principal eu ia até de saída de banho no final da tarde de tão relax que era). Além disso, existem noites temáticas como as formais, a noite do branco, etc. É legal consultar com antecedência a programação do seu cruzeiro (se possível) para se programar. Mas se isso não for possível, não se preocupe – geralmente as companhias de cruzeiros escolhem temas que todo mundo já levou na mala (como preto, branco, etc).

Para as noites de jantares formais no cruzeiro (ou noite do capitão) é super normal se perguntar: o que usar? É bacana levar um vestido longo ou um curto mais arrumadinho. No cruzeiro que eu fiz praticamente todos os homens estavam de terno e gravata e as mulheres de vestido longo nas noites indicadas como formais (meu cruzeiro teve 7 noites e 2 delas foram formais). Ninguém vai te barrar e nem te olhar torto se você não estiver super arrumada. É mais uma sugestão do que uma regra, entende? É bacana ver todo mundo super arrumado para jantar no cruzeiro e eu adorei entrar no clima, mas não é obrigatório.

Como o nosso cruzeiro era pela Grécia e Croácia (praias!) eu optei por um vestido longo bem fluído e usei com uma rasteirinha com brilhos, mais arrumadinha sabe? Mas super relax! Ninguém está muito preocupado com o que vestir em um cruzeiro.

Nas noites que não são formais opte por looks que você usaria na sua cidade naquela temperatura – por exemplo, se for um cruzeiro no caribe use vestido leves e estampados para ir jantar. Ou calça com camisas mais alegres, saias fluídas… Se o seu cruzeiro não for para a praia, use looks que você usaria para um jantar bacana no final de semana.

É bem tranquilo repetir looks, viu? Todo mundo repete looks no cruzeiro! Até porque a cabine do cruzeiro não é o maior quarto do mundo e nem caberia malas tão grandes. Então relaxe! Não precisa trazer um look diferente para cada noite. Eu levei somente 1 vestido longo (e usei nas duas noites formais), 3 vestidos mais casuais (que usei em vários dias alternando entre almoços, jantares e algumas cidades). Levei somente uma calça preta e algumas blusas para ir variando. Leve também em consideração que geralmente os cruzeiros deixam o ar condicionado no máximo dia e noite – ou seja, coloque um casaco na mala meso que o seu destino seja quente. É legal lembrar também de levar um casaco mais formal (tipo blazer) para as noites formais – é super frio nos restaurantes!

Sapatos: O que levar em um cruzeiro?

Sobre os sapatos, eu indicaria um salto alto (se você gosta de usar) neutro que combine com vários looks e sapatos confortáveis para o dia a dia – tênis para caminhar bastante nas cidades que o seu cruzeiro parar, sapatilhas, rasteirinhas… leve o que você já está acostumada a usar porque nada pior do que ter que lidar com bolhas durante a viagem. Então deixe o sapato novo para outra ocasião!

De maneira geral eu diria para não se preocupar muito com o que usar no cruzeiro para os jantares. Leve um ou dois vestidos mais bacanas e seja feliz! Leve alguns acessórios legais e impactantes que ocupam pouco espaço na mala são sempre uma boa pedida para dar um up em looks básicos. Pense também em algo prático e rápido para fazer no cabelo, já que ninguém quer perder um tempão da viagem se arrumando, né? Praticidade é tudo quando pensamos em looks para cruzeiros. O navio tem tantas opções bacanas de entretenimento que queremos perder o mínimo possível de tempo dentro da nossa cabine.

Aproveite e boa viagem! Fazer cruzeiros é incrível! 

 

Post Anterior

Naked Cake de chocolate com morango

Próximo post

Pijamas femininos: fashion e confortável