Ando recebendo várias mensagens e emails pedindo socorro quanto ao vestido de quinze anos ou de formatura. Então, fiz esse post cheio de fotos para inspirar quem vai mandar fazer um vestido. Ou seja, bora copiar esses modelos lindos para arrasar no seu dia. Quase todos vestidos desse post são do site Misses Dressy. Nunca comprei lá e não sei se chega direitinho. E honestamente? É o seu dia. Não vale a pena encomendar pela internet e correr o risco de não servir direito. Tem que experimentar e amar! Porém, servem só para inspiração para aquelas que estão pensando em mandar fazer. Vamos começar pela preferência mundial de debutantes? O rosa!

Para aquelas que estão afim de outras cores, confiram aí. Posso confessar que quase infartei quando preparei esse post? Gente, é muito amor esses vestidos. Quero todos para emoldurar e colocar enfeitando o meu quarto. Pode? hehehe

Para aquelas que não abrem mão da tradição do branco mas não querem ficar igual a todas outras debutantes, confiram aí. O tradicional modernizado!

Sempre surge a pergunta: curto ou comprido? A resposta é: depende do tom da sua festa. Pense se alguma convidada poderia ir de longo, se a resposta for sim então você precisa estar de longo também. Não fica legal aquelas fotos em que a única de vestido curto é aniversariante. Acho estranho. Sempre tem aquela tática tradicional: tira a saia do vestido-estilo-bolo e ele vira um tubinho lindo para a balada. Ou até os vestidos estilo “mullet” – curtinhos na frente e compridos atrás. Foi assim o meu vestido de 21 anos e formatura. Não era debutante, mas bem que poderia ser!

Espero ter ajudado na decisão deliciosa e difícil que é escolher o vestido perfeito.

Post Anterior

Quando a moda imita a arte

Próximo post

Corello Inverno 2012