O quarto fala muito sobre nós, não fala? Não sei de vocês, mas é meu lugar preferido na casa. De uns tempos pra cá, não tenho mais me identificado tanto com o meu e comecei a procurar algumas referências de decoração pra mudar a carinha dele. Como não tava a fim de mexer em piso e nos móveis básicos (cama, armário), foquei em soluções práticas, mas que fazem muita diferença. Além disso, quase todas elas são bem variáveis, ou seja, se enjoar, é mais fácil de readaptar. Vamos ver algumas?

quarto3

Mix de almofadas. Sou louca com almofadas e travesseiros! Acho que deixa a cama mais aconchegante e convidativa. O que chama a atenção nas fotos é a mistura de texturas interessante entre as peças: elas não têm a mesma estampa ou material, são todas diferentes. O que faz com que a combinação flua bem é uma linha de semelhança, por exemplo, tons pastel ou tecidos delicados.

quarto2quarto1

Acessórios coloridos. Pra alegrar! Fica bem fofo misturar as cores em caixas, adereços, coisinhas de papelaria, quadrinhos com frases, uma cadeira diferente… quarto4

Acessórios personalizados. Sabe aquela seleção de livros que você ama? E seus perfumes prediletos? Juntá-los pode ser uma ideia boa pra imprimir sua personalidade na decoração, já que você cria um conjunto só seu. Complemente ainda com flores lindas e velas perfumadas: fazem muita diferença! Deixam o quarto alegre e receptivo, além de decorar, claro. Ainda sobre objetos personalizados, nada mais pessoal do que um mural de fotos, né? Mas que tal incrementar com referências de moda, textos preferidos, pedacinhos de tecidos ou folhetos especiais, bilhetinhos queridos…? Escolha os que conversam melhor entre si e aí é só fixar! Simples e charmoso.

quarto5 
Tinta e papel. Aqui dá pra brincar bastante! Usar papel de parede ou coloração nas paredes cria um ambiente interessante. É claro que, se você amar, pode usar no quarto inteiro, mas fica menos enjoativo deixar apenas para detalhes, como uma única parede ou coluna. Dica: algumas marcas de tinta permitem que você faça, pelo site, uma simulação da cor na parede que você escolheu pra pintar. Vale a pena testar antes de comprar! É só fotografar, abrir a foto no portal e usar as ferramentas pra aplicar. Além disso, hoje em dia é possível manipular um tom personalizado e ainda levar pra casa em latinhas menores, que evitam o desperdício.

Foi super difícil selecionar as fotos, pois existem muitas opções! Para quem quer ver mais, recomendo os já queridos We Heart It e Pinterest. Encerro post, então, com uma citação bem legal da Martha Medeiros, olha só: “Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.”  Quem concorda com ela? Ah! Se tiver mais sugestões ou ideias legais, conta pra gente!

Post Anterior

Trench Coat usado como vestido

Próximo post

O vaso quebrado