Meninas, acho que eu vou ter que casar umas 10 vezes na minha vida (sempre com o Eduardo, claro) para poder ter todas as coisas lindas que envolvem um casamento. São tantas cores, estilos, referências que eu ando ficando meio louca. Ando querendo uma mistura de rústico com glamour, com uma pitada de modernidade mas também clássico hahahahahahaha socorro! São tantas coisas lindas de cada estilo de casamento que é muito difícil selecionar uma ou outra somente. Mas acho que o rústico chique se encaixa bem no que ando sonhando para o grande dia.

blog casamento poa

Como vou casar no campo, ao ar livre (já escolhi o local e estou muito feliz com isso, vai ser na Alameda Figueira pertinho de Porto Alegre – assunto para um Diário de Noiva exclusivo sobre lá) não poderia fugir do rústico – e nem gostaria, porque acho lindo essa pegada meio madeira de demolição, muito verde, etc. Sempre foi a minha ideia e quando defini o local não tive mais dúvidas, seria rústico. Só que a perua dentro de mim fala bem alto também então vou ter que incluir o “chique” no rústico. hahahaha Vou divir com vocês algumas imagens da minha pastinha de inspiração e do pinterest (me segue lá, é o paraíso das noivas) para vocês entenderem um pouco da ideia que eu tenho na cabeça.

blog casamento porto alegre

Coisa mais linda essa ideia de “flores colhidas na hora”, né? Uns arranjos mais despojados e não tão simétricos – trazendo um pouco da natureza que cerca o casamento para a decoração e também para o buquê. Estou achando lindo usar suculentas tanto na decoração quanto no buque… fica super rústico e bem charmoso! Acho que não combina muito comigo um buquê de rosas vermelhas super alinhado e redondinho. Prefiro uma coisa mais verde, despojada e com cara de campo mesmo.
buque noiva casamento

Inspirações para o estilo de casamento rústico chique não faltam. O local ajuda bastante porque é todo cheio de natureza, madeira de demolição, etc. Acho que se o casamento é em um local assim, fica mais legal trazer essa atmosfera para a decoração e o estilo do casamento. E como vai ser um casamento pequeno dá pra investir nos detalhes personalizados para cada convidado, por exemplo. Acho um amor! Os bolos mais rústicos como o Naked Cake ou enfeitados com flores naturais também tem tudo a ver com a proposta. E claro, para trazer um pouco do “chique” para o rústico, nada melhor do que lustres, dourado e um pouco de brilho, né? Adoro! Acho que a combinação dos dois estilos funciona super bem. As fotos de inspiração que estou encontrando por aí só me dão mais certeza dessa escolha. Claro, até agora tudo isso não passa de um sonho – nada saiu do papel e nem é definitivo, afinal, falta mais de um ano para a data e ainda não conversei com a Graça Kurylo sobre o que vamos fazer nesse sentido. Mas sonhar é de graça né? Então temos que aproveitar porque de graça na indústria do casamento nem injeção na testa hehehehehehe.

casamento rustico

Que coisa mais linda, né? Chega logo 24 de setembro de 2016!

Post Anterior

Viajando: Restaurante Urucum na Praia do Rosa

Próximo post

Como usar shorts no inverno