Fazia um bom tempo que um filme não me emocionava e me fazia refletir tanto quanto “Antes que eu vá” (Before I Fall) – o filme foi inspirado no livro que tem o mesmo título e foi sucesso mundial. A história conta o último dia da vida de Samantha Kingston (Zoey Deutch) – que é uma jovem que tem tudo o que uma garota dessa idade pode desejar da vida: popularidade, o namorado mais cobiçado, beleza, dinheiro…  Mas essa vida perfeita chega ao fim no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer – se não fosse o seu último dia de vida. Entretanto, ela tem a oportunidade de reviver esse dia e agir de outra forma. O filme estréia oficialmente no dia 18 de maio (apesar de já estar passando nos cinemas aqui de Porto Alegre) e é imperdível! Eu adorei porque além de me fazer refletir, me emocionou e me prendeu do início ao fim. Além do elenco ser ótimo!


É impossível não refletir como nós agimos no nosso dia a dia. Se nós soubéssemos que esse seria o último dia da nossa vida, faríamos alguma coisa diferente? Nós damos o devido valor as coisas que podemos perder em um piscar de olhos? Como Samantha deixa claro nos primeiros minutos do filme, nunca temos como saber qual será o nosso último dia por aqui – nada acontece de diferente, você não tem um pressentimento ou qualquer coisa assim. Simplesmente acontece.

O filme “Antes que eu vá” trás essa reflexão de uma forma super bacana, cheia de emoção, drama e veracidade. Então, se esse fosse o seu último dia, estaria feliz com ele? Com a sua vida?

Post Anterior

Tendência de inverno: Rockstar

Próximo post

A polêmica bota branca