A dica de cinema de hoje conta com David O. Russell, Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro juntos novamente! Os atores de “Joy: O Nome do Sucesso” são bastante conhecidos e amados pelo público, então o filme Joy criou uma certa expectativa em mim. E não decepcionou! Baseado em fatos reais, o filme mostra a vida de Joy (Jennifer Lawrence) cheia de problemas, traições, traumas e decepções para se tornar uma empresária de sucesso.

“Joy: O nome do sucesso” é baseado na vida da inventora Joy Mangano, mãe solteira de três filhos, responsável pela criação de um esfregão conhecido como “Magic Mop” em 1990. Eu achei bem legal e super real o filme, afinal, a vida é assim mesmo: cheia de desafios. É uma história real de sucesso e achei bacana mostrar que nem tudo são flores antes de alcançar o que desejamos e invejamos vemos por aí. Entretanto, na vida real sabemos que a Joy faz parte de uma pequena parcela do “conto de fadas empreendedor”, que no fim tem muito sucesso (não é spoiler, afinal o nome do filme já diz que foi sucesso né? hehehe). Na maioria das vezes o fracasso não se torna um sucesso incrível mas sempre é bom sonhar, né?

 

Vale a pena ir conferir o filme! É daqueles tipos que agradam tanto o namorado quanto a irmã mais nova, a mãe e a tia. Uma ótima programação para as férias de verão. Eu adoro a Jennifer Lawrence e o Bradley Cooper, acho que eles arrasam sempre e são ótimos juntos. Um filme que te prende do início ao fim, com uma história inspiradora de uma mulher poderosa. Aprovado!

Post Anterior

Como usar: Calça soltinha

Próximo post

Unhas de gel alemão LCN em Porto Alegre