Quem me acompanha nas redes sociais (VFeminina no instagram e snapchat) sabe que eu e o Eduardo estávamos viajando pelo Nordeste durante 10 dias. Passamos por João Pessoa, Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas, Maragogi e nossa predileta… Praia da Pipa! Que lugar, que praias, que paisagens, que vibe boa! Ficamos encantados com a beleza do local combinado com a estrutura de restaurantes charmosos e hospedagem de primeira. Vem conhecer um pouco mais desse pedaço do paraíso no Rio Grande do Norte! A foto abaixo não deixa dúvidas, né?

Tibau do Sul: Praia da Pipa

A Praia da Pipa fica a 85km de Natal (capital do Rio Grande do Norte) e pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa “entre duas águas” (o que faz muito sentido já que o local é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico). Por lá você encontra a Praia do Amor, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos e a Praia do Centro. Uma mais charmosa do que a outra! Tudo que você procura em um destino de praia você encontra por lá: lindos coqueiros, falésias, piscinas naturais, praias com infraestrutura, praia sem estrutura somente acessível a pé durante a maré baixa (Baía dos Golfinhos, apaixonante!), restaurantes charmosos, centrinho cheio de lojinhas, pousadas super simples, resorts incríveis… Tem para todos os gostos! O destino ideal para passar uma semana descansando e repondo as energias. Ficamos 3 noites e poderíamos ter ficado muito mais. Adoramos! Simplesmente perfeito tanto para ir com a família quanto para uma viagem de casal ou até Lua de Mel. pipa

Hospedagem na Praia da Pipa: Bupitanga Hotel

O hotel que escolhemos na Praia da Pipa com certeza foi o ponto alto da nossa viagem – o Bupitanga Hotel! Se vocês forem pra lá não deixem de se hospedar nesse paraíso. Totalmente em meio a natureza, com uma estrutura impecável e um atendimento excepcional. Acordávamos todos os dias com o som dos passarinhos e com saguis (macaquinhos) visitando nosso bangalô! bupitanga hotel pipa Uma experiência única que com certeza vou lembrar por toda vida. Ficamos em um bangalô lindo com piscina privativa. Um luxo com muita privacidade! Era só dar 3 passos da cama e entrar na piscina. Tem como não amar? Ficamos realmente impressionados porque o Bupitanga consegue ser mais lindo ao vivo do que nas fotos. Tudo feito com carinho e atenção, sabe? Essa é o verdadeiro luxo na minha opinião, o cuidado que os funcionários e proprietários tem com o local e com os hóspedes.


Como fomos na baixa temporada, o hotel não estava com muitos hóspedes e o café da manhã foi servido todos os dias no nosso quarto com bolo quentinho feito na hora, tapioca, frutas frescas, omelete e todas as delícias que você pode imaginar. Incrível! E a piscina do hotel é um capítulo a parte – super aconchegante, bem quentinha, tranquila, com um paisagismo lindo. E basta sair pelo portãozinho do hotel que você dá de cara com as falésias mais impressionantes que eu já vi. Coisa mais linda! Daí você desce uma escadinha e encontra uma praia praticamente particular: só tinha eu, o Eduardo e aquele mar verdinho. Já dá pra voltar todo mês? O Bupitanga é a escolha perfeita de hotel em Pipa para os casais em Lua de Mel.

O meu melhor amigo é o meu amor 🎵💙

A photo posted by Verdade Feminina • Ivana R. (@vfeminina) on

🍹+🌴+☀️=🙌🏼 (toda viagem no snapchat: vfeminina) A photo posted by Verdade Feminina • Ivana R. (@vfeminina) on

Restaurantes na Praia da Pipa

Conhecemos alguns restaurantes e também recebemos a indicação de muitos outros que infelizmente não deu tempo de visitar. A Praia da Pipa possui muitas opções gastronômicas e basta uma passeada no centrinho para escolher a que mais te agrada. Mas é sempre bom saber quais valem realmente a pena né? Anota aí: Golde’s, Ú Bistrô, Tapas. Tem também uma barraquinha de pastel muito deliciosa no centrinho, não sei o nome, super simples mas uma delíííícia, super recheado e com sabores bem nordestinos (com queijo coalho, carne de sol, camarão…). E para a sobremesa: Sorveteria Preciosa (Italiana, super gourmet) e Sorveteria Real de 14 (com sabores diferentes, regionais e exóticos, como tapioca, cajá, etc). Não deixe de pedir em algum restaurante a sobremesa Cartola, super tradicional do Nordeste, feita com banana, queijo, açúcar e canela. Comi muitas! hehehe Caso você se hospede no Bupitanga como nós, não deixe de provar o restaurante deles e peça o Camarão Bupitanga – me agradeça depois! Dos deuses!

Deu para entender porque nos apaixonamos tanto por esse local, né? Com certeza (depois de passar por várias praias) essa é a mais charmosa e imperdível. E por algum motivo inexplicável acaba ficando de fora da maioria dos pacotes turísticos – pelo menos os que saem aqui do sul. Na minha opinião Pipa é bem mais charmosa do que Porto de Galinhas, por exemplo, que todo mundo adora. É legal também mas Pipa ganhou meu coração! Voltaremos! 

Post Anterior

3 casacos que você vai desejar nesse inverno

Próximo post

Receita: Torta salgada sem carboidrato