Literatura também faz parte dos quesitos a serem atingidos por uma mulher interessante. Por qualquer pessoa interessante, aliás. Afinal, quer coisa mais sem graça do que criaturas que leram somente os livrinhos paradidáticos recomendados pela professora na escola (aqueles que eram cobrados nas provas no fim do bimestre, lembra?). E até mesmo os romances água-com-açúcar podem trazer algo de proveitoso para quem lê – seja uma frase inspiradora, seja uma história a ser contada, seja uma curiosidade, bom humor ou apenas distração. Um bom livro é sempre o melhor passatempo e, quando envolvente, faz a gente sentir saudade assim que vira a última página. Pensando nisso, segue abaixo uma listinha com três títulos que podem se tornar bons companheiros nos seus próximos dias ou semanas. Ao invés de ficar stalkeando o Instagram alheio antes de dormir, que tal adotar o hábito de ler algumas páginas de um bom livro?

1) Os Sapatinhos Vermelhos

Quem já assistiu ao clássico filme Chocolate, estrelado por Johnny Depp, vai saber do que se trata este livro. Os Sapatinhos Vermelhos é a continuação da história de Chocolate, romance escrito por Joanne Harris, com os mesmos personagens e a continuidade de suas vidas. Entretanto, pode perfeitamente ser lido como livro independente, já que sua vilã – que acaba sendo uma das personagens mais cativantes do enredo – rouba a cena e só aparece neste livro especificamente, alinhavando toda a história. Cercado de magia, feitiços, aromas e sabores, o romance dá água na boca – literalmente, abre o apetite ao longo das páginas – e envolve o leitor numa disputa de carismas (muita gente acaba se encantando com a vilã mais até do que com a mocinha). Uma das questões levantadas no livro é: vale a pena desistir de uma vida de paixão e autenticidade por uma rotina estável e sem surpresas? Para ser lido e relido periodicamente. (542 páginas)

2) A Estrela Mais Brilhante do Céu

Em A Estrela Mais Brilhante do Céu (2011), a escritora Marian Keys – famosíssima por títulos femininos e descontraídos como Melancia, Sushi, Casório?!, Tem Alguém Aí? e Férias – traz temas delicados em seu enredo, como fortes traumas, inseguranças, ambições e problemas familiares. Mas tudo envolto em um clima de mistério, de magia mesmo. A história se passa em um prédio, na Irlanda, onde as vidas de todos os moradores serão apresentadas ao leitor e enroladas numa mesma teia. Todo o livro é narrado por um personagem misterioso, que pode ser um anjo, a morte, um fantasma ou nenhuma dessas alternativas. Cheio de suspense, drama e sensibilidade extrema, vale a pena ser lido com carinho. (602 páginas)

3) Marina

Marina (2011) conta a história de dois protagonistas, a personagem que dá título ao livro e seu amigo Óscar. Jovens, impulsivos, destemidos e cativantes, eles vão embarcar juntos numa trama de mistério, terror, enigmas, traição, morte e planos macabros. Para quem gosta de livros curtos e de suspense, é uma ótima alternativa. Muitíssimo bem escrito pelo consagrado Carlos Ruiz Zafón, o enredo traz frases e trechos daqueles que dá vontade de anotar em um caderninho para reler sempre, de tão lindos. Marina é o tipo de romance que dá medo, mas envolve e apaixona. (189 páginas)

Post Anterior

Como reinventar o vestido longo

Próximo post

Comprinhas online