Sabemos o quanto a leitura pode nos adicionar como pessoas, inclusive o blog traz diariamente um pouquinho do prazer de ler e escrever para vocês. Dicas de livros são sempre bem vindas, né? Existem alguns que, sejam novos ou mais antigos, fazem parte de um grupo taxado de “mulherzinha” . Nós achamos isso um tanto quanto preconceituoso, por isso vamos indicar livros muito femininos e inteligentes que devem ser lidos por nós para aprendermos e nos divertimos com o universo e com o dia a dia, seja ele da moda, do universo feminino ou não. Separamos cinco dicas de livro que toda mulher vai curtir! Se quer uma dica de leitura extra, já falamos aqui no blog sobre a incrível trilogia “A Seleção”.

1. Não Sou Uma Dessas – Lena Dunham

Não sou uma dessas-Lena Dunham-Editora Intrínseca-MLNET

Nesse livro autobiográfico Lena Dunham, escritora e roteirista da série Girls da HBO, faz uma coleção de relatos hilários, sábios e sinceros em que passou na sua vida loucamente louca. Nós nos sentimos dentro de um universo criativo e fantástico por alguns segundos, é possível se identificar com muitas características e inseguranças dela – enquanto nos sentimos as pessoas mais normais do mundo ao terminar o livro, ufa! Lena faz um balanço de quanto as coisas por quais passou realmente abalaram a sua vida e o quanto delas deveria levar para a vida adulta. Vale muito a leitura. Compre aqui!

2. Man Repeller – Leandra Medine

man-repeller-capa3.jpg.1000x1353_q85_crop

O primeiro livro da nossa amada blogueira Leandra Medine a gente nunca esquece né?! Um dos 25 melhores blogs do mundo, de acordo com a revista Times, Leandra nos mostra o caminho de tudo “isso”. Sua cultura, sua infância, sua primeira ideia de blog e como sempre se comunicou com a moda, sua sexualidade e suas características únicas que a formavam como pessoa. O livro é sensacional, Leandra é divertida, encantadora, apaixonada por sua família e inteligentíssima. O livro reúne experiências divertidas e ao mesmo tempo meio bizarras, a sua história de amor superdoce e, acima de tudo, o seu eterno lembrete de que devemos nos vestir para nos mesmas e celebrarmos o mundo que é feito para as mulheres e pelas mulheres! É um ótimo livro para quem é ou quer ser blogueira e também para as mulheres em geral. Compre aqui.

3. Garota Exemplar – Gillian Flynn

ArquivoExibir

Um suspense de tirar qualquer mulher do chão, gente. Provavelmente vocês já ouviram falar no filme, com Ben Affleck atuando como o marido de Rosamund Pike (o longa fez tanto sucesso que concorreu ao Oscar em algumas categorias nesse ano). Se o filme é bom, o livro é bem melhor… como quase sempre! Desde sua publicação, em 2012, “Garota Exemplar” tornou-se sucesso de público e crítica, alcançando o topo das mais prestigiadas listas de mais vendidos ao redor do mundo e consagrando sua autora, Gillian Flynn, como a mais aclamada escritora de suspense da atualidade. O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento estranhos. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Enfim, o resto só lendo para descobrir. Sem spoiler! Compre aqui.

4. O Gênio da Zara, a história de Amâncio Ortega, o Ícone da Fast Fashion – Covadonga O’Shea

page_1

O livro conta a história e o processo de criação do grande grupo Inditex, conhecido por traz do fenonomeno mundial que a Zara se tornou hoje em dia. O livro oferece uma luz a todos aqueles que querem começar o seu negócio, ao contar a história de Amancio Ortega, o gênio por trás “de tudo”. Além de ser, hoje em dia, um dos homens mais ricos do mundo, ele é o cérebro por traz de uma revolução na indústria têxtil. Mesmo que você seja contra o universo do fast fashion com certeza vale a leitura dessa biografia fascinante. Ideal para estudantes de moda, blogueira, ou qualquer mulher que esteja pensando em abrir o seu próprio negócio. Compre aqui.

5. Mulheres boazinhas não enriquecem – Lois P. Frankel

WebDesigner

Um livro que já deixa bem claro pelo título ao que se propõe. “Mulheres Boazinha não enriquecem” leva á leitora ao universo retrógrado, forma de pensar e pensamentos aos quais foram criadas, nos deixando cara a cara com o real motivo de porque muitas vezes não alcançamos nossa tão sonhada independência financeira. Recomendamos muito se você quer ter certeza que vai poder depender de você e apenas de você. Compre aqui!

Who run the world? Girls!! Então é isso, espero que tenham curtido as dicas e comentem abaixo o que vocês gostam de ler!

Post Anterior

Top 7 Apps para o seu celular que você tem que baixar já!

Próximo post

Vestido estampado de manga longa