Faço parte da pequena parcela da população que ama o inverno. Sou muito calorenta, sofro demais no verão e sim, acho que dá pra se vestir muito bem no inverno. Se você é friorenta, sofre demais com o frio e, principalmente, sofre demais com o fato de não conseguir usar uma roupa bacana, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar:

1) Meia-calça. Tá com frio? Coloca duas. Continua com frio? Coloca três!

O ideal é usar duas de nylon e uma de lã. É a mesma lógica de colocar uma segunda pele antes da blusa de lã. A camada formada protege bastante do frio.

2) Over the knee. Se as três meias não te bastam, você pode aderir às botas acima do joelho.

O couro– inclusive o ecológico- esquenta e tem bastante durabilidade. Se a grana é curta, aposte no camurça. Você também vai ficar quentinha. E muito sexy!

3) Cashmere. Tem aquela jaqueta maravilhosa, mas tá frio demais para usar? Aposte num cardigan de cashmere por baixo da jaqueta.

O cashmere é como se fosse uma lã bem mais fina, esquenta bastante e é muito suave. Ele é perfeito para ficar por baixo do casaco.

4) Cachecol. Dos grandes. Pode ser liso, estampado, peludinho, de lã, algodão, etc.

Para aquelas que sofrem com o frio no pescoço, dá pra aproveitar e exagerar no tamanho dos cachecóis.

5) Pele falsa. Não tem como negar- nada esquenta mais do que casacos de pele. Mas, é claro, pele falsa, que esquenta tanto quanto a verdadeira, é tão bonita quanto a verdadeira e bem mais ecológica.

Usando com peças básicas, o look fica um luxo. E quentinho! E então, musas? Dá pra ficar confortável e bem vestida? Quais os truques invernais de vocês?

Post Anterior

Preview Marc Jacobs

Próximo post

How to Dress: Saia Lápis