Recebo diversos emails de meninas que vão vir visitar Porto Alegre (ou algum lugar do Sul, como Gramado ou outro lugar na Serra Gaúcha) e querem dicas de restaurantes e lugares legais para conhecer por aqui. Pensando nisso, resolvi inserir aqui no blog dicas de locais legais que indico aqui na minha terrinha. São lugares que frequento ou que conheci em alguma viagem (para a Serra, algo assim) e que indicaria de olhos fechados! A indicação de hoje é um restaurante mega charmoso que durante o dia tem o clima de estar almoçando no jardim da casa da vó chique e de noite, cenário de pedido de casamento. Ou seja, é uma ótima pedida tanto para almoço quanto para o jantar. É o restaurante Constantino.

Para o inverno, o ambiente com lareiras é perfeito. Já na primavera ou verão, a área dos jardins é mega aconchegante. A dica extra é reservar uma mesinha mega especial e romântica que fica bem no meio de umas árvores. Super reservado e diferente! Os pratos também não passam despercebidos. A minha escolha da última vez foi um filé recheado com queijo Brie ao molho de 3 pimentas. Muito bom! Também indico a panelinha Le Creuset de Moqueca de Siri. Para a sobremesa, o petit gateou de lá é super famoso – ou o mini churros de doce de leite. Opções deliciosas não faltam.

O restaurante fica na região mais charmosa de Porto Alegre – no bairro Moinhos de Vento. Se forem no almoço, aproveitem para dar uma passadinha na Padre Chagas e no shopping Moinhos para conferir as lojas por ali. Tem várias ótimas, incluindo uma Schutz gigante (que vende peças da 284 nos fundos também). Se forem para o jantar, tem vários bares ali na rua Padre Chagas pertinho do Constantino. Ótimos Clericots na região! Mas isso é assunto pra outro post. Espero que gostem da dica! O site do restaurante é esse!

Post Anterior

Minha boca estúpida

Próximo post

Sobre viagens e Fast Fashion