Ser mulher não é fácil: podemos errar no visual até mesmo quando não estamos vestindo quase nada. Para te ajudar a não fazer feio na areia, separamos 5 erros para serem evitamos nessa época de sol e mar. Claro que nenhuma dica é lei – se você se sente bem fazendo alguma dessas coisas, é isso que importa. A única regra é se divertir, afinal, é pra isso que serve o verão. Entretanto, a minha opinião, esses são os piores erros de estilo na beira da praia. Confira!

estilo praia

1) Biquíni pequeno demais

Um dos piores erros de estilo na beira da praia é escolher o biquíni errado para o seu tipo de corpo. Isso acontece muito com biquínis estilo cortininha para quem tem seios muito grandes. As partes de baixo que apertam muito também são péssimas. Então, a dica é escolher o seu tamanho – nem maior e nem menor. Evite também o fio dental muito pequeno – mesmo estando na praia pode ficar um pouco vulgar.

2) Muita maquiagem

Um BB Cream e um rímel a prova d’agua, no máximo, são toleráveis. Mais do que isso, é um super erro de estilo. Sombras e batons escuros estão totalmente proibidos a beira mar. A melhor escolha é protetor solar e um lipbalm. Maquiagem não combina com areia, sol e mar. Além de ficar over, você não fica confortável para aproveitar, né? E nada mais sem estilo que isso!

3) Salto alto

Salto alto é item proibido na beira da praia. Não importa a sua altura, simplesmente não é adequado e não combina com o ambiente. Nem mesmo aqueles chinelos de salto são legais. Deixe o sapato em casa e aposte em uma rasteira mais elaborada, se você quiser chamar a atenção. Praia é local de conforto, relax…Nem plataforma e muito menos salto fino estão permitidos. Fuja!

4) Bolsa inadequada

Bolsa de praia é de palha, ecobag, leve, relax… Nada de bolsas pesadas, caríssimas e chiques na areia. Deixe a it bag para algum outro passeio nas férias. Na beira da praia aposte em modelos mais rústicos e leves. De preferência opte por bolsas com fecho e com bolsos para proteger seus itens da areia.

5) Acessórios demais

Um brinco mais despojado, alguns anéis de prata… Ok! Mas a praia não combina com maxi colares ou brincos exagerados. Nada de muito brilho e peças sofisticadas. A regra da beira da praia é simples: o menos é sempre mais! É melhor estar sem nenhum acessório do que parecendo uma árvore de natal do Hawaii.

Post Anterior

Sobre torres e tombos

Próximo post

Mais trailer de Cinquenta Tons de Cinza