Você conheceu o cara, ele era lindo, maravilhoso, gentil, carinhoso e bem sucedido. Enquanto você pensava em como seria doce sua vida de família constituída ao lado dele, BOOM! Ele te traiu, terminou com você, enfim… já era Você tem todo o direito de se escabelar, devorar barras de chocolate por uns dois dias e acabar com o estoque de lenços da sua mãe, mas depois disso é hora de sacudir a poeira! O show tem que continuar. Como esquecer um babaca em 10 passos simples:

1. Você se ferrou. Se conscientize que você se deu mal, não tente esconder o sol com a peneira, rezar e etc. Pra resolver um problema, temos que admiti-lo e esse problema é só seu, indivisível. A boa notícia é que pra resolvê-lo você não precisa mesmo de mais ninguém. Vai sair dessa sozinha.

2. Limpe os rastros: Aquele calção de futebol sujo, bilhetinhos, fotos, suma com as evidências físicas da presença dele. Não precisa dar fim, só tire de perto. Coloque numa caixa e despache pra casa daquela sua tia em Uruguaiana. Se vocês tiveram uma história legal, quando tiver superado será bom ainda ter as lembranças. (Nota @VFeminina: Há uma grande diferença entre esquecer e superar. Você percebe que superou quando consegue olhar fotos com ele e apenas lembrar com carinho. Meu ex tá em vários porta retratos ainda e isso não me incomoda. Foi parte da minha vida porém, passou!)

3. Fuja do mito da Mega Sena. “Ele é único”, “É minha alma gêmea”. Por favor, você acredita mesmo nisso? O mundo tem 3 bilhões de homens, ele não é único. Se você achou a alma gêmea entre 3 bilhões, me mande as dezenas da mega sena por favor. Não caia nessa.

4. Cuide-se. Volte pra academia, vá fazer boxe, alimente-se direito, enfim, cuide-se! Isso fará bem pra sua auto-estima e ajuda muito no processo. (Nota @VFeminina: e ainda aproveita para conhecer gente nova, afinal o lugar ficou vago!)

5. Resgate as amigas. A grande maioria das pessoas se distancia um pouco dos
amigos quando está em um relacionamento. Se for seu caso, resgate-as! (Nota @VFeminina: Aprenda com este erro e nunca mais o repita! Homens passam.) Não tenha vergonha de ser cara de pau de fazer isso. Se elas gostam de você mesmo, vão entender. Cercar-se de gente legal sempre ajuda.

6. Ocupe-se. Manter a mente ocupada é fundamental. Quanto mais monótona for sua rotina, mais difícil não lembrar do cara ao longo dela. Invente novas atividades, qualquer coisa que você goste e te distraia. (Nota @VFeminina: Meta a cara no trabalho e dê uma de Maria virando milionária para ele se arrepender a morte de te largar. Surte o mesmo efeito ficando gostosa na academia.)

7. Tenha paciência. Um dia de cada vez! Talvez você não tire o carinha da cabeça em uma semana, nem em um mês, mas o importante é não retroceder. Faça a coisa direito e tenha paciência. Você consegue.

8. Exponha-se. Fuja do sofá da sala. Vá pra rua, veja pessoas, se permita conhecer gente nova, é importante lembrar a você mesma que há muita vida lá fora.

9. Fique com outros caras. Com isso você dá um recado importante ao seu corpo, diz a ele que o babaca não é o único no mundo, há outros caras. Nos primeiros dias você não vai ter vontade de ficar com ninguém, não force a barra! Ficar sem ter vontade piora as coisas. Logo a vontade vai bater e aí sim é o momento. (Nota @VFeminina: Evite aqueles programas muito “namoradinhos” com caras aleatórios quando o término for recente. Isso cria uma sensação de que o bofe tá tentando ocupar um lugar que não é dele, surgindo com isso um nojinho instantâneo da pessoa)

10. Queira de verdade. Você quer mesmo esquecer esse cara, ou fica com o celular na mão torcendo pra ele ligar? (Nota @VFeminina: Muito importante: Quando for beber deixe o celular em casa! Ele adora ligar sozinho pro ex as 4 da manhã de sábado, incrível!) Queira de verdade! Evite o auto-engano. Força de vontade é tudo. Boa sorte, só depende de você! (Nota @VFeminina: Pare de ter autopiedade! Quem perdeu foi ele em te deixar. Aposto que você tem mil qualidades e diversos homens por aí se matariam para estar ao seu lado.)

Por Caras Assim, nossa contribuição masculina para o blog!

Post Anterior

Balada in short!

Próximo post

Militarismo

  • http://twitter.com/thaysoler ts

    MUUUUUITO BOOM :))) a mais pura verdade hasuahsa

  • http://twitter/re_ribss Renata

    Perfeito!

  • Suh

    huahuaahu, Muito Bom messmo²

  • http://www.twitter.com/ju_rebellato Ju

    muito bommm, super verdade

  • http://celygsampaio@gmail.com celly

    vou me esforçar! hehe

  • http://www.twitter.com/_babialmeida Babi

    onde eu assino ? eu só queria ter lido algo assim há um ano e meio .. eu teria melhorado mais rápido haha. VFeminina sempre sendo a mais foda.

  • http://twitter.com/#!/lolycaah carolina

    vou superar sim, quem perdeu foi ele! 😀

  • Cris

    10. Queira de verdade. Você quer mesmo esquecer esse cara, ou fica com o celular não* mão torcendo pra ele ligar?

    – não seria NA mão Vf?
    Obs: ADOREI AS DICAS! super recomendadas.. aliás,ninguém merece ficar sofrendo..,SOMOS MUSAS!

  • http://www.orkut.com.br Silvia

    vou me esforçar , é a mais pura verdade !

  • Daiana

    Ameei,essa do celular ligar sozinho?Perfeita!

  • http://twitter.com/FemeAlfa @FemeAlfa

    Babacas têm que ser esquecidos mesmo, nada de ficar se doendo por um cara que não vale um centavo.

  • Bianca

    agreed! regra número 4 super válida :)

  • http://@RiciellyRibeiro Ricielly

    To contigo Babi.. Também queria ter lido isso a 1ano e meio atras. Mas ainda ajuda!! haha

  • Mari

    Adoorei os conselhos, estou tentando esquecer um bacaca há dois meses, que me enganou com a ex….e agora ele terminou com ele e está querendo reaproximar-se. Mas eu não desisto, vou esquecê-lo, lutar até o fim pra ele aprender a dar valor!

  • http://deliriomariliagambi.blogspot.com Marília Gambi

    Passei por isso a um mes atrás, e foram esses os passos que eu segui. Ajuda, e muito. Principalmente a parte de criar uma nova rotina e se cuidar, passar a se amar mais. Na verdade, acho que esse é o fundamento de tudo: descobrir um amor-próprio mais forte do que qualquer amor por um homem ;D

  • http://imaoliv laris

    adorei!.so depende de nos mesmo.

  • gaby

    É…nada de se fazer de coitadinha,temos que começar a nos cuidar,dar valor a quem mais importa,nós mesmas.

  • Amanda

    Ameiii Musaaaa, ótimas dicas…estou passando por isso e é realmente como eu estou tentando me portar diante disso…Espero conseguir superar isso tudo 😉

  • http://www.twitter.com/na_baldoni

    Tô passando por isso…
    Dicas valiosíssimas.
    :*

  • Mari

    Adorei as ‘dicas’ e qnd a gnt passa por essa fase é que a gnt entende o qnto é importante seguir esse passo a passo. rs. Dessa maneira dá p levar bem melhor o pós término de namoro.

  • Simone

    ARRAZOU *-*

  • http://www.twitter.com/lyziahanna Lyzia

    Lendo assim parece tão fácil, mas é muito difícil praticar o desapego.. Acho que o item número 10 é o mais importante de todos. Querer se enganar, não dá!

  • Fabi

    Só faltou dizer: não tente abraçar o mundo de uma vez.
    Quando terminamos um relacionamento, a gente quer retomar o tempo “perdido”. Sair muito, curtir muito, beber muito…isso dá ressaca moral às vezes. Esquecer não é jogar de lado. É aprender a lidar com isso, dia após dia. E ainda não acha fotos suas que você nao lembra de ter tirado no FB dos outros, rs (been there, done that, drank that much!)

  • Perfect! [2]

  • http://elisa_chaves7@yahoo.com.br Elisa Chaves

    Geeente!!!! O que isso?????!!?!?!
    DICA SUPER-ULTRA-MEGA-POWER-BLASTER De mais!!!!!

    ADOREEEI!!!!!

  • Juliana Freitas

    Amei..Muito bom esses conselhos.

  • Helena

    O celular adora mesmo ligar sozinho, só que no meu caso é pior: Sempre às 14h de sexta-feira direto do bar da faculdade.

  • http://mandyauler@gmail.com Amanda

    EXCELENTE post.
    Só depois de cair 382974234 vezes de cara no chão eu aprendi, mas APRENDI :) e eis eu aqui, solteira, de bem com a vida, linda, poderosa, estudando, trabalhando, fazendo academia, indo pra balada, enquanto meu ex deve estar se corroendo por dentro por ter me largado.
    Perdeu, mermão! 😉

  • Amanda

    Aliás,

    Lição n. 11:

    Enfie nessa sua cabecinha que quem tá perdendo nessa história toda é ele, não você. Se olhe no espelho e veja a mulher linda e poderosa que ele largou. Ele sim que devia estar lendo “Superando a burrice de ter largado um mulherão desses em 200 passos”.
    Valorize-se! :)

  • http://eusoupaula@hotmail.com paula

    finalmente alguém com a mesma opinião que eu tenho, fuja do sofá, tenho muita amiga que fica se lamentando, PORRA, você tem só uma vida, faça o favor de aproveitar, e o sofá nada mais é do que você com pena de você mesma, vai se ocupar!!!
    o melhor post até agora, e olha que os outros também são ótimos!!! PARABÉNS!!!

  • italo

    Lamento dizer meninas mas o perfil de homem que traçaram não é nada de um babaca, caso fosse seria mais babaca quem estaria com o tal, e a concorrência mostra que o tal não tem nada de babaca mesmo…

    Outra coisa o ponto 6 que diz o seguinte: Ocupe-se. Manter a mente ocupada é fundamental. Quanto mais monótona for sua rotina, mais difícil não lembrar do cara ao longo dela. Invente novas atividades, qualquer coisa que você goste e te distraia. (Nota @VFeminina: Meta a cara no trabalho e dê uma de Maria virando milionária para ele se arrepender a morte de te largar. Surte o mesmo efeito ficando gostosa na academia.

    Contradiz (TUDO de fato TUDO) que os outros 9 pontos tentam fazer, isso mostra uma tentativa de se auto-enganar, querendo mostrar que quem perdeu foi o cara mas se concientize quem perdeu foi você! Se homens já estão em falta homens com esse perfil ai que está mesmo, principalmente dando bola pra você em quanto existem bilhões de mulheres solteiras por ai.

    Não é querendo ser “babaca” mas se ele te traiu é porque sem dúvida alguma estava faltando alguma coisa em você, pois existe um ditado popular que diz “tubarão bem alimentando em casa, não sai pra comer fora dela”.

    Sejam realistas, não existe homem perfeito, existe é menos exigência por futilidades e mais amor pelos outros, inclusive com você mesma!

    Italo Oliveira.

    • Marimattosbr

      Quem falou em homem perfeito?

  • -A

    As vezes eu me pergunto o que os homens vem fazer aqui, deve ser raiva por não nos importarmos mais por eles AFF

  • Amanda

    Ítalo Oliveira,

    vê-se claramente que você é do time dos babacas de quem falamos nesse post. Aliás, você é um baita de um machista sem noção da vida.

    “mas se concientize quem perdeu foi você!”

    “principalmente dando bola pra você em quanto existem bilhões de mulheres solteiras por ai.”

    Hahahahah, você se acha muito, né? 😀 Isso mostra o quão frustrado você deve ter sido em sua última relação amorosa. Sua namorada deve ter terminado com você e você tá MORRENDO de raiva… E tá fazendo exatamente o que sugerimos aqui: mostrar que quem perdeu não foi você, mas ela. Hahahah, irônico isso, não? :)

    Você deve ser o tipo de cara que diz pra namorada “tem tanta mulher atrás de mim, nem sei o que estou fazendo com você”. Tenho pena das suas ex’s.

    Outra coisa… quem está perdendo somos nós? Pelo contrário, meu caro. Foi mais um imbecil que entrou na nossa lista de “motivos pelos quais somos mais felizes solteiras”.

    “Não é querendo ser “babaca” mas se ele te traiu é porque sem dúvida alguma estava faltando alguma coisa em você”

    Acorde, querido… Quem está sendo o babaca mais babaca de todos é você. Homens não traem porque sentem falta de algo. Homens traem porque não tem caráter e respeito pela parceira.

    Italo, deixa de ser machista, viu? Estamos no século 21. E deixe também de ser tão auto-suficiente e se achão. Homem nenhum, por mais lindo e perfeito que seja (o que EU não acredito que você seja), é digno de se achar O gostosão como você se acha.

    Nossa… de verdade. Você me dá asco. Incrível como você consegue ser tão idiota em um único comentário.
    Reconheça que você não vive sem nós, Italo. Aliás, curioso, me pergunto o que você faz num blog só de mulheres. :)

    Um beijo. ;*

  • Luísa

    Muito interessante, adorei. Parabéns.

  • Karol

    hahahahahahahha adorei a parte do celular, foi tudo isso mesmo q eu fiz, e esta dando mto certo

  • http://twitter.com/carolynass Carolina ∞

    Aceitar e seguir! hahaha essa da academia e etc e´MUITO verdade 😉 

  • grt

    Muito obrigado por esses conselhos maravilhosos! Realmente estava precisando.

  • leydinha

    Se valorizar

  • leydinha

    “Se acalme, pense e aprenda: Tudo o que te machuca hoje, te faz mais forte amanhã.” 👊⚓️