Hoje, dia das avós, é dia de dar um abraço bem apertado na sua segunda mãe e de pensar o quanto o seu guarda-roupa é influenciado por ela. Toda a inspiração retrô que buscamos hoje, ela viveu de verdade. O armário da sua vó pode guardar tesouros que você nem imagina!

Toda vovó tem um vestido floral do qual você pode se apropriar. Se o problema for a diferença do tamanho e comprimento, nada que uma boa costureira não resolva.

As tão amada golas eram quase obrigatórias nos vestidos e camisas usados durante as décadas de 50/60. Você pode cortar a gola de um vestido da sua vó e costurar em um vestido seu- vale tudo na hora de customizar. As rendas e pérolas, apesar de estarem bem popularizadas atualmente, eram símbolo de finesse e elegância. Não deixe de apostar!

Outras peças que você certamente encontra no armário de sua vó (e não precisa adaptar para usar) são os cardigans e as bolsas. Cardigans seguem mais ou menos sempre o mesmo padrão e as bolsas retrôs são incríveis. Chapéus estilo melindrosa e coques altos- garanto que sua vó usava bastante!- deixam qualquer produção mais fina. E aí, musas, quem aqui vai ir correndo pra casa da vovó, dar um beijo e assaltar o guarda-roupa dela?

Post Anterior

Cobertor de orelha

Próximo post

Trend alert: Kimonos