Estilo com cara e forma do velho oeste americano, western, para quem nunca ouviu falar teve grande influência na moda nos anos 50. Western nada mais é que o estilo cowboy, com todas as características clichês, o chapéu, botas de cowboy, franjas e o cinto de couro.

Assim como o estilo najavo e o sneaker, apostas da Isabel Marant, que tiveram grande sucesso, o western style é a próxima aposta da marca. O elemento marcante dessa coleção é a camisa com bordados, usada no festival Coachella pela Kate Bosworth é uma das peças da coleção de inverno que tem grandes chances de ser o novo hit.

Mas, tem diversas outras marcas investindo nesse estilo. A coleção da Moschino tá cheia de elementos marcantes: o estilo esportivo, através dos acessórios de esqui e as roupas mais justas, mas também remete ao western style com o couro nos acessórios e o chapéu utilizado na campanha.

Para quem gosta do estilo pode começar a preparar o guarda roupas. Botas, cintos com fivelas largas, o próprio couro e as franjas dão o tom western à qualquer produção. Um elemento mais discreto, mas que ainda assim remete ao velho oeste são as ponteiras de metal nas golas. E claro! Mais um acessório que marcas como a Zara, Asos e até mesmo aqui no Brasil, a Farm, vêm investindo para as próximas coleções.

E aí, quem também aposta no estilo western?

Post Anterior

Cuidando das pernas

Próximo post

Meu look em SP