A nova moda é o Food Detective. Já ouviu falar? Eu também nunca tinha ouvido falar até ir visitar a querida Carina Borges, excelente nutricionista e fisioterapeuta dermatofuncional daqui de Porto Alegre. Fui pesquisar mais sobre isso e parece que o método é o responsável pela silhueta de famosas como Isis Valverde, Paola Oliveira, Deborah Secco e Luiza Brunet. Daí eu me interessei mais, né? hehehe A Carina, super paciente, me explicou direitinho o que é o Food Detective e pra que que ele serve. Eu te conto!

o que é food detective funciona

Eu sou uma pessoa que em alguns dias vivo cansada, com sono, sem vontade de fazer nada, sabe? Então o Food Detective é perfeito pra mim. Com apenas uma gotinha de sangue (odeio agulha mas é para um bem maior!), o Food Detective investiga um grupo de 59 alimentos para saber se o nosso organismo é intolerante a alguns deles. Ser intolerante não quer dizer que você tenha alergia, mas que o consumo desses alimentou podem trazer algum problemas de saúde, como obesidade, depressão, cansaço, enxaqueca, prisão de ventre, arritmia cardíaca, conjuntivite, inchaço pelo corpo, acne, dores abdominais e muitas coisas ruins. Assim podemos usar o Food Detective para ajudar também a perder aqueles quilinhos extras que nos incomodam tanto – retirando por um período de tempo os alimentos que acusaram no seu exame. Afinal, segundo dizem, um alimento bom para alguns pode ser um veneno para outros. O resultado do Food Detective fica pronto rapidinho – é realizado no próprio consultório e em torno de 40 minutos você já sabe os alimentos que você tem uma certa intolerância. Legal, né?

Resumindo o que é o Food Detective: é um exame para identificar intolerâncias alimentares que nunca saberíamos e possivelmente os sintomas seriam ignorados ou tratados de outras formas. O Food Detective serve para ajudar a melhorar a nossa saúde e aparência apontando quais alimentos devemos evitar.

Eu estou super curiosa e a Carina Borges já me convenceu a fazer o teste! Para quem se interessou o Centro Carina Borges fica junto à Estética Tesouras, na Rua João Obino, 303 no Bairro Petrópolis aqui em Porto Alegre. Ela vai começar a me tratar a partir de agora e me ajudar a perder uns quilinhos que insistem em me fazer companhia! Vou contando tudo aqui pra vocês, ok? Me desejem sorte, foco e força! hehehehe

Post Anterior

5 sapatos que estão em alta nesse inverno

Próximo post

Marsala e dourado