Depois de muito bater perna atrás do shorts perfeito resolvi procurar em um lugar diferente: no guarda roupa do meu pai. Aquela calça super velha e detonada acabou virando meu shorts predileto. Larguinho, destroyed, sob medida e super fácil de fazer. Quer aprender como?

Toda mulher tem algum representante do sexo masculino (seja pai, irmão, namorado, tio…) para roubar uma calça que já não tá mais sendo usada. Ou até mesmo aquela boyfriend que você comprou e já enjoou. O ideal é que o modelo fique larguinho para ser um shorts mais estiloso e menos vulgar. Caso fique muito grande na cintura é só fazer um “pence” (é isso? hehehe) ou usar um cintinho.

1. Prove a calça e marque com uma caneta ou um alfinete o comprimento que você acha ideal para o shorts. Marque o comprimento da frente e o de trás porque se você cortar os dois iguais sua bunda pode ficar de fora. Lembre-se que se ficar comprido dá pra diminuir mas se ficar curto demais, já eras!

2. Com uma tesoura bem afiada corte um pouco abaixo da sua marcação. Faça o corte nas duas pernas ao mesmo tempo com a calça dobrada. Experimente novamente e veja onde precisa cortar mais. Sempre cuidando com o “fundilho” da calça porque corre o risco de virar uma saia caso você erre (já fiz isso).

3. Depois de cortar no tamanho certo é a hora de dar estilo pra ele. Com uma lixa de pé ou de construção (não adianta tentar com lixa de unha) raspe na bordinha do shorts e desfie alguns fiozinhos. Dependendo do seu estilo você pode deixar ele bem destruído ou mais clássico. Caso queira ousar mais é só fazer uns cortes no bolso de trás ou no lugar que você quiser e ir lixando as bordinhas. Depois de algumas lavagens os rasgos ficam mais estilosos.

Fácil, simples, barato e lindo! Gostaram? Se alguém for tentar me conta depois se deu certo.

Post Anterior

Look Dominical

Próximo post

Da cor do pecado