A 69ª edição do Golden Globe Awards ocorreu no último domingo, 15 de janeiro, no Beverly Hilton Hotel de Los Angeles. Nós do VF adoramos esta temporada de premiações – não porque revelam quem foi o melhor ator coadjuvante, mas sim pelos incríveis vestidos que desfilam sobre o tapete vermelho. Modelos de um ombro só reinaram na noite californiana, porém diferentes cortes e cores estiveram presentes. Vem conferir os melhores looks do evento!

O time off-white é sempre meu favorito – o tom garante elegância. Jessica Chastain compareceu vestindo um Givenchy decorado com pérolas e, como se não bastasse tanto luxo, finalizou a produção com uma pulseira cravejada de diamantes. Chiquérrima! Charlize Theron estava simplesmente linda de Dior e acessórios Cartier. O vestido, com volume na altura do quadril, – em uma espécie de amarração – chamou a atenção. A maquiagem leve e o coque despretensioso combinaram perfeitamente com a headband de Fred Leighton. Nicole Kidman vestiu um longo nude Versace decorado com pedrarias amarelas, que deixou seu corpo incrível. O cabelo solto, de tom maravilhoso, não poderia ser mais adequado para o vestido e a clutch dourada.

Cores quentes também estiveram presentes na premiação. Tina Fey atraiu olhares em um longo fúcsia Oscar De La Renta. A comediante transmitiu segurança e, como sempre, esbanjou simpatia. Adoramos! Emma Stone – é claro que ela apareceria por aqui – diva de Lanvin, também em fúcsia. Como lidar com essa “ruivice” invejável? A maquiagem, nos tons de preto e prata, iluminou o olhar. Dianna Agron, de Glee, vestiu um longo vermelho de Giles Deacon. Apesar das piadas como “tragam o extintor de incêndio”, estava linda. As diversas camadas e a transparência no colo forneceram muito glamour ao look. O batom também era no tom do vestido. É exatamente um ‘ame-o ou deixe-o’. Quem amou?

O time azul contou com modelos excêntricos. Kelly Osbourne, adorável de Zac Posen. Com volume nas mangas e nos pés, nem de longe lembrou a roqueira de alguns anos atrás. O cabelo também apareceu azulado no tapete vermelho – ah, não precisava, né? Porém, no conjunto, ficou interessante. Sarah Michelle Gellar vestia Monique Lhuillier e, apesar das críticas, estava bela. Foi dito que a atriz não possuía personalidade suficiente para o vestido – poor little Sarah. O cabelo, num simples rabo-de-cavalo, foi bastante adequado, uma vez que a roupa já chamava bastante atenção. Tilda Swinton, sempre destacando-se das demais, compareceu em um combo vestido + blazer  Haider Ackermann azul-claro – um mix genial de peças masculinas e femininas. Para finalizar, um cabelo que desafiou a gravidade e joias por Fred Leighton. Divina é pouco.

Sem dúvidas, a cor do momento daria o ar de sua graça. Laura Dern chegou deslumbrante em um longo brilhante verde esmeralda por Andrew Gn. As mangas longas fizeram toda a diferença e deixaram o look chique. Laura recebeu o prêmio de melhor atriz de série de TV na categoria comédia ou musical. Zooey Deschanel, boneca como sempre, vestiu um longo verde-escuro de seda Prada com detalhes em verde-limão e clutch do mesmo tom. O cabelo, estilo 60’s, estava com leve repicado e volume. A make, como de costume, deixou os olhos bem marcados. Evan Rachel Wood parece ficar mais elegante a cada ano. A atriz compareceu em um vestido verde-escuro Gucci, metalizado e com cauda. Dica: modelos com decotes profundos sempre ficam mais adequados em mulheres de peito pequeno – a não ser que você queira parecer integrante do Jersey Shore ou da famíla Kardashian.

Pretinho básico, sempre presente. Debra Messing usou um modelo de Monique Lhuillier de um ombro só com leve drapeado. O que fez toda diferença foram as joias Lorraine Schwartz, que contavam com anel e brincos de esmeralda. Maravilhosa é pouco. Mila Kunis, de Dior, também estava com um vestido de um ombro só. A transparência na altura do colo a deixou sensual e muito feminina. As joias eram Cartier e, o cabelo, um coque baixo com risca lateral. Não é tarefa difícil estar lindíssima quando se é Mila Kunis. Julianne Moore desfilou no tapete vermelho de tomara-que-caia Chanel, com babados e diversas camadas até os pés. Assim como Debra, Julianne escolheu brincos de esmeraldas – por sua vez, de Fred Leighton. O cabelo estava ótimo com ondas mais largas – puro luxo.

Heidi Klum vestiu um longo nude Calvin Klein Collection. O colar Lorraine Schwartz, ponto alto da produção, fez toda diferença. Iluminou o rosto da apresentadora de Project Runway e se tornou meu novo sonho de consumo – azul turquesa fica divino com nude. Angelina Jolie foi a mais bem-vestida da noite, sem sombra de dúvidas. O Versace branco com detalhe em vermelho na gola, associado à fenda da perna, não poderia ser mais perfeito para Jolie. A clutch e o batom, também vermelhos, fecharam o look com chave de ouro. Apenas um delineado esfumado nos olhos foi necessário para destacar o olhar. Inveja branca define o sentimento das mulheres do planeta neste momento. Jessica Alba estava de Gucci tomara-que-caia lavanda e clutch Roger Vivier no mesmo tom. O cabelo também foi preso em um coque baixo para dar destaque às joias Bulgari. Na make, batom cor de boca e leve brilho dourado com esfumado preto.

Para finalizar, um ‘boom’ de cores no Golden Globes. Natalie Portman chegou ao evento em um Lanvin pink com detalhe vermelho na gola – cor também da clutch que escolheu para acompanhar o vestido. Nos acessórios, diamantes. Sem a menor intenção, todos os olhares voltaram-se para Natalie – que, no mesmo período há um ano atrás, estava gravidíssima. Paula Patton garantiu a energia no tapete vermelho com seu tomara-que-caia Monique Lhuillier drapeado. A atriz pecou no cabelo – que poderia estar preso – e nas unhas escuras – que ficariam em maior harmonia com o vestido caso estivessem claras. A cor é incrível! Morenas ficam lindas de amarelo. A bela Jenna Dewan também apostou no verde esmeralda e desfilou um modelo de Maria Lucia Hohan com leve transparência na saia e, para acompanhar, clutch Judith Leiber. Com a franja de lado e suaves ondas nas pontas dos cabelos, apostou em uma maquiagem com tons de marrom e preto – sob os olhos, delineador verde esmeralda. Ousou e deu certo! As joias maravilhosas são de Irene Neuwirth.

Quais foram seus looks favoritos do Golden Globe Awards 2012? Contem pra gente!

Post Anterior

A paixão reprova

Próximo post

Nars - Primavera 2012