A minha última aquisição tecnológica (fora o iPhone) foi uma Go Pro Hero 3+ Silver. E hoje trouxe aqui para o blog a minha opinião para quem tá em dúvida sobre essa mini câmera. Ela é mini meeeesmo! Bem pequeninha e cabe na palma da mão. Eu até me surpreendi quando vi ela pela primeira vez de tão mini que ela é – tipo a metade de um iphone, cabe em qualquer bolsinha. A coisa mais fofa.

go pro mãogo pro silver

Lindona, né? Acho que essas fotos da câmera são do blog Eaí Beleza (me perdi no google images!). A minha é essa versão, a Silver – eu acho a ideal! Ela filma em HD e fotografa em até 10mp. Além de ser super levinha e versátil. Originalmente ela é uma câmera para aventuras e esportes, por ser super resistente e a prova d’agua. Mas isso não impede de usarmos para nossas queridas “selfies” kkkk. Aliás, não tem câmera melhor para selfies em viagens do que a Gopro. Com ela dá pra fazer selfies “grupais” perfeitas e não precisa ficar pedindo pra nennhum desconhecido bater foto pra vocês. Fiz várias selfies minhas com o namorado e os personagens da Disney com a gopro e ficaram perfeitas… Cabe muita gente devido a sua lente “fisheye”. Ela é simplesmente perfeita para viagens! Uma das melhores coisas também (em tempos de instagram) é que ela tem wifi e é só instalar o aplicativo no seu celular para suas fotos da GoPro ficarem disponíveis no celular. Demais! Entretanto, nem tudo são flores. Eu não indico comprar a GoPro como “primeira câmera”, ela é mais para aquelas pessoas como eu que tem a câmera profissional (ou semi, enfim… a câmera principal) e ela é a secundária. Ela não tem flash e é péssima para fotos noturnas, por exemplo. Por isso separei os prós e os contras para ver se ela é feita para você ou não. Para mim, que tenho outra câmera (Canon Rebel T5i) ela é ótima e eu super aprovo. A viagem é outra história com ela!

fotos com gopro

Prós

Ela é leve, bem pequena, bonitinha e cabe em qualquer bolsa. Isso é ótimo e essencial em viagens! É muito bom ela ser resistente e você não precisar ficar se preocupando se ela vai cair na água, entrar areia, bater no chão, enfim… ela é a prova de tudo (ótima para crianças também)! É ótima para vlogs e selfies (com paisagem, em grupo, etc), é a prova d’água e tem a lente Fisheye. O wifi e aplicativo são ótimos para quem quer ter as fotos da câmera direto no celular. Eu acho um saco as câmeras tradicionais que só descarregando no computador você tem acesso as fotos. Prefiro mil vezes colocar direto no celular e já postar na hora! hehehe a louca no instagram! Ela é super versátil e você pode inventar mil coisas com ela, tipo filmar na montanha russa, amarrar no cachorro (pobre bichinho hehehehe), colocar no parabrisa do carro (ótimo para quem vai alugar um conversível em viagens ou coisa do gênero)… a imaginação é o limite!

Contras

As fotos noturnas são muito ruins mesmo. Tipo, sem condições de usar ela de noite. O preço é salgadinho, ainda mais aqui no Brasil… Em torno de 300 dólares nos Estados Unidos e 2.000 aqui no Brasil. A bateria dura pouco, o ideal é comprar outra para reserva (eu comprei). Ela não tem visor, tem que comprar separado também (eu comprei também, acho bem ruim sem visor mas tem gente que não se importa). Praticamente tudo tu tens que comprar separado, pelo preço que falei ali em cima vem só ela, uma capinha a prova d’agua e um cabinho de transferencia (que você pode usar para carregar a bateria mas somente no computador, se você quiser carregar a bateria na tomada precisa comprar separado também… eu não comprei e me arrependi). Resumindo, o preço dela se você quiser os acessórios mais básicos e essenciais (bateria extra, cartão de memória, visor… na minha opinião) já pula para o dobro. Não digo que é impossível usar ela sem nada mas é bem pior e menos divertido. E tem tantos acessórios malucos e legais que você vicia e quer comprar todos!

Pra mim a GoPro valeu muito a pena! E vocês? Acham que vale ou não?

Post Anterior

Blazer de oncinha

Próximo post

Touch of pink